Jump to content

Confirmação Javascript/PHP

jonymanso
 Share

Recommended Posts

boa tarde pessoal,

eis o meu código:

<input id='botao3' type='button' name='anular' value='' onclick='confirmation()'  />

function confirmation() {
var answer = confirm("Pretende desistir do Passatempo?")
if (answer){
	alert("A sua inscrição foi cancelada!")
	window.location = "pagina url";
     <?php $sql9 =mysql_query("UPDATE pre SET estado = \"9\" WHERE id_pre = '$id'"); ?>
	}else {

<?php $sql10 =mysql_query("UPDATE pre SET estado = \"1\" WHERE id_pre = '$id'"); ?>

}

}

Eu na base de dados tenho o estado =1 , mas no caso de ele anular a inscrição queria que o estado fosse igual a 9. Já tentei tirar o else..só que ele executa sempre..eu queria que no botão cancelar ficasse na mesma ou seja estado=9 e que no botão confirmar  estado=9

obrigado

só queria o javascript a fazer ligação com o php

Pois, o problema reside aí. Pois vivem em habitats diferentes, enquanto um é executado no servidor ou outro é executado no cliente. Em todo o caso não consigo perceber bem o teu problema!

MCITP-MCTS-MCP

a página esta a fazer aquilo que eu quero.. só queria o javascript a fazer ligação com o php

O PHP é executado só quando a página é "aberta", depois não corre mais a menos que seja feito um refresh à página, é por isso que é uma linguagem Server-Side.

O JavaScript é uma linguagem que só corre no cliente, se o cliente tiver o javascript desactivado no browser, o javascript não irá correr independentemente do server, é por isso que é uma linguagem Client-Side.

Podes utilizar o Ajax para preencher essa "gap" por ti.

Podes também usar o javascript para abrir uma página de php e correr o teu código

<?php
  $estado=$_GET["estado"];
  $id=$_GET["id_per"];

$sql9 =mysql_query("UPDATE pre SET estado = \"9\" WHERE id_pre = '$id'"); 
//......
?>

<input id='botao3' type='button' name='anular' value='' onclick='confirmation()'  />

function confirmation(var estado,var id_per)
{
     window.href= "?estado="+estado+"&id_pre"=id_per;               
}

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."