jonymanso Posted March 20, 2012 at 04:59 PM Report #444774 Posted March 20, 2012 at 04:59 PM boa tarde pessoal, eis o meu código: <input id='botao3' type='button' name='anular' value='' onclick='confirmation()' /> function confirmation() { var answer = confirm("Pretende desistir do Passatempo?") if (answer){ alert("A sua inscrição foi cancelada!") window.location = "pagina url"; <?php $sql9 =mysql_query("UPDATE pre SET estado = \"9\" WHERE id_pre = '$id'"); ?> }else { <?php $sql10 =mysql_query("UPDATE pre SET estado = \"1\" WHERE id_pre = '$id'"); ?> } } Eu na base de dados tenho o estado =1 , mas no caso de ele anular a inscrição queria que o estado fosse igual a 9. Já tentei tirar o else..só que ele executa sempre..eu queria que no botão cancelar ficasse na mesma ou seja estado=9 e que no botão confirmar estado=9 obrigado
fil79 Posted March 20, 2012 at 05:43 PM Report #444781 Posted March 20, 2012 at 05:43 PM Estás a misturar php (server side) com javascript (client side). Além do mais estas e encaminhar para a página "http://ovomaltine.fast.omeupc.net MCITP-MCTS-MCP
jonymanso Posted March 20, 2012 at 05:48 PM Author Report #444783 Posted March 20, 2012 at 05:48 PM Estás a misturar php (server side) com javascript (client side). Além do mais estas e encaminhar para a página "pagina URl Boas fil79, a página esta a fazer aquilo que eu quero.. só queria o javascript a fazer ligação com o php
taviroquai Posted March 20, 2012 at 05:55 PM Report #444785 Posted March 20, 2012 at 05:55 PM Viva, Para comunicares com PHP depois de carregares a página terás que usar AJAX. Explicar de outra forma... quando clicas no botão, já não estás a correr o teu código PHP no servidor.
fil79 Posted March 20, 2012 at 05:56 PM Report #444786 Posted March 20, 2012 at 05:56 PM só queria o javascript a fazer ligação com o php Pois, o problema reside aí. Pois vivem em habitats diferentes, enquanto um é executado no servidor ou outro é executado no cliente. Em todo o caso não consigo perceber bem o teu problema! MCITP-MCTS-MCP
pikax Posted March 21, 2012 at 09:54 AM Report #444866 Posted March 21, 2012 at 09:54 AM a página esta a fazer aquilo que eu quero.. só queria o javascript a fazer ligação com o php O PHP é executado só quando a página é "aberta", depois não corre mais a menos que seja feito um refresh à página, é por isso que é uma linguagem Server-Side. O JavaScript é uma linguagem que só corre no cliente, se o cliente tiver o javascript desactivado no browser, o javascript não irá correr independentemente do server, é por isso que é uma linguagem Client-Side. Podes utilizar o Ajax para preencher essa "gap" por ti. Podes também usar o javascript para abrir uma página de php e correr o teu código <?php $estado=$_GET["estado"]; $id=$_GET["id_per"]; $sql9 =mysql_query("UPDATE pre SET estado = \"9\" WHERE id_pre = '$id'"); //...... ?> <input id='botao3' type='button' name='anular' value='' onclick='confirmation()' /> function confirmation(var estado,var id_per) { window.href= "?estado="+estado+"&id_pre"=id_per; } Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
Recommended Posts