Jump to content

Software para Multicast

Guest
 Share

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Estou à procura de um software que me permita fazer multicast. O objectivo do projecto é através de um servidor, mandar ficheiros com 8 GB ou mais para mais de 15 computadores.

Conhecem algum software grátis ou que seja em conta que me permita fazer isso?

Cumprimentos.

É suposto implementares um serviço, ou criares o serviço de raiz, com código?

Porque se bem me lembro com multicast envias para todas as máquinas na rede, e apenas dessa rede.

Se queres enviar para máquinas específicas tens que enviar por uma conexão normal. E se queres enviar os ficheiros para fora da rede estás obviamente obrigado a esta mesma limitação.

Explica melhor o que pretendes, mas tens programas simples que fazem http file server e dá para fazer mais ou menos o que tu queres..

Bom dia,

djthyrax, sim tem que ser por multicast. O objectivo é mandar ficheiros com 13 GB ou mais pela rede para mais de 15 máquinas. Sem ser por multicast, vai demorar uma eternidade.

Dr_Lion, já expliquei bem o que pretendo. Pretendo ter uma solução que me permita fazer deployment do SO nas máquinas e que me permita o envio de ficheiros grandes por multicast para as mesmas.

Tinha implementado a solução da Microsoft, o Microsoft Deployment Toolkit, que é muito boa, mas tanto quanto sei não é possível o envio de ficheiros por multicast.

Estou neste momento a testar a solução da Symantec, o Symantec Ghost, que faz tudo o que o MDT faz mas tem a possíblidade de envio de ficheiros por multicast.

Bom dia,

A da Microsoft permite-te fazer a instalação do S.O., e enviar ficheiros em multicast. Creio que com alguns ajustes, podes enviar ficheiros.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Bom dia apocsantos,

Tanto quanto sei, o MDT faz transmissão por multicast de imagens (.WIM) apenas. Como poderei ajustar o MDT para fazer envio de ficheiros por multicast?

Cumprimentos.