Firewall Posted March 19, 2012 at 03:20 PM Report #444638 Posted March 19, 2012 at 03:20 PM Olá, bem aqui está um pedaço do meu ciclo for for i:=1 to 250 do begin //adicionar de 0 100 carros repeat clrscr; corRed; writeln('REALIZANDO REGISTRO DE NUMERO ',i); corPreto; writeln; writeln('Nome do Automovel'); readln(registro[i].modeloCar); repeat if (registro[i].anoCar <= -1 ) then begin writeln; corRed; writeln('PorFavor, Informe Apenas Numeros Positivos'); corPreto; end; writeln('Ano do Automovel'); readln(registro[i].anoCar); until (registro[i].anoCar >= 0 ); // s¢ vai repetir se o anoCar For Menor que 0 ( ex: -1, -250) beleza, agora queria tirar 1 dúvida teria como por uma exceção ali no ciclo,exmeplo: eu vou lá e registro 1 vez, querian que quando o usuario termina-se de registrar o Automovel, o ciclo avança-se 1, assim quando o usuario for adicionar novos caros, não recomeça-se do 0, ai não teria que fazer denovo o registro1, registro2.... etou utilizando 1 recursividade , exmeplo: writeln('Deseja Adicionar um Novo automovel?'); corRed; writeln('Digite [s] - Para Adicionar um Novo Carro'); writeln('Digite [N] - Para Voltar ao Menu Principal'); corPreto; readln(addCarSN); addCarSN := upcase(addCarSN); if ( addCarSN = 'S') then begin j := j++1; // contador faz com que acumule a quantidade de registros que foram efetuados com sucesso end else begin j := j++1; // contador break; //QUEBRA o ciclo FOR,e volta para o menu principal end; esse j := j++1; é contador pra quando eu for ver os novos carros adicionados nao iria ver os 250 de 1 vez; e sim o tanto de vezes que ele registrou. como no no for abaixo: for i:=1 to j do begin será que tem como por 1 exceção lá no meu 1º for como eu fiz neste 2º for ? 😁
nunopicado Posted March 19, 2012 at 04:01 PM Report #444651 Posted March 19, 2012 at 04:01 PM Deixa ver se percebi. Queres ter um contador que indique quantos carros foram adicionados da última vez que essa operação foi feita. É isso? "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
thoga31 Posted March 19, 2012 at 09:07 PM Report #444688 Posted March 19, 2012 at 09:07 PM Deixa ver se percebi. Idem 😁 A mim pareceu-me que, de facto, o @Firewall pretende que o utilizador registe um certo número de carros ao seu gosto e, quando quiser terminar, tem a escolha de sair. Contudo, se o utilizador pretender voltar a registar, o programa começaria do ponto onde tinha terminado em vez de começar do zero. Se é esse o caso, não há nada mais fácil 😉 var UltimoRegistoEfectuado : word; No início do programa: UltimoRegistoEfectuado := 1; E no ciclo: for i:=UltimoRegistoEfectuado to 250 do Aquando a escolha do utilizador do término do registo: UltimoRegistoEfectuado := i + 1: // o ciclo terá depois de começar no seguinte (i+1) e não exactamente no índice onde parou break; E voilá! 😁 É isto que necessitas, @Firewall? Cumpz. Knowledge is free!
Firewall Posted March 19, 2012 at 10:57 PM Author Report #444708 Posted March 19, 2012 at 10:57 PM @thoga31 Yes, é isto mesmo, entendi seu raciocinio,e ele está de acordo com o meu. ti por incrivel que pareça, agora não é mais preciso utilizar meu ciclo antigo 😁 estou aproveitando este ciclo, consegui retirar 1 ciclo de autenticação, sendo assim uma optmização do programa. esta variavel word, terei que começar a usar ela 😁 Eu, estava querendo colocar, uma outra variavel no ciclo exemplo: for i:=1 to j to n do begin mas está forma es muito melhor =) @obs:não liguem para meu portugues-BR, estou aprendendo portugues-PT EDIT: aplicação da Regra 2.2. thoga31
nunopicado Posted March 19, 2012 at 11:11 PM Report #444713 Posted March 19, 2012 at 11:11 PM O tipo Word é como o Integer, com a diferença que não tem números negativos. Por exemplo num compilador onde o Integer (e Word) tenham 4 bytes: O Integer vai de -32768 a 32767. O Word vai de 0 a 65536. Fica-se assim com mais espaço de manobra nos numeros positivos, logo que os negativos não nos façam falta, como é o caso. "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
thoga31 Posted March 20, 2012 at 11:42 AM Report #444739 Posted March 20, 2012 at 11:42 AM @obs:não liguem para meu portugues-BR, estou aprendendo portugues-PT Pois, mas mesmo em PT-BR não entendo esta expressão: Yes, é isto mesmo, entendi seu raciocinio,e ele está de acordo com o meu. ti por incrivel que pareça( tú es muito cagado), agora não é mais preciso utilizar meu ciclo antigo 😁 E parece mais que falas espanhol e não PT-BR... ? Tive de editar o teu tópico e eliminar aquela pequena expressão pois, em PT-PT, pode ser considerada uma ofensa, apesar de eu saber que não foi essa a tua intenção e eu não me sentir ofendido. Mas tenho de zelar pelo cumprimento das regras. 2.2) Não será tolerada qualquer tipo de falta de respeito para com outro utilizador, o respeito deve ser mutuo e o nosso objectivo é manter a comunidade com um espirito agradável. Mensagens desta natureza poderão ser apagadas ou editadas sem qualquer aviso. http://www.portugal-a-programar.pt/guidelines/ Cumprimentos. 😁 Knowledge is free!
Firewall Posted March 23, 2012 at 10:36 AM Author Report #445298 Posted March 23, 2012 at 10:36 AM @thoga31, Sinceras desculpas, não sabia que isto era uma ofensa, terei que estudar mais sobre o PT =/ sobre as regras já li, leio em tempos vagos 😉
Recommended Posts