Jump to content

Duvida Exeção de registro

Firewall
 Share

Recommended Posts

Olá, bem aqui está um pedaço do meu ciclo for

for i:=1 to 250 do begin    //adicionar de 0   100 carros
                                 repeat
                                   clrscr; corRed;
                                   writeln('REALIZANDO REGISTRO DE NUMERO ',i); corPreto;
                                   writeln;
                                   writeln('Nome do Automovel'); readln(registro[i].modeloCar);
                                     repeat
                                       if (registro[i].anoCar <= -1 ) then
                                         begin
                                           writeln; corRed;
                                           writeln('PorFavor, Informe Apenas Numeros Positivos'); corPreto;
                                         end;
                                       writeln('Ano do Automovel'); readln(registro[i].anoCar);
                                     until (registro[i].anoCar >= 0 ); // s¢ vai repetir se o anoCar For Menor que 0 ( ex:  -1, -250)

beleza, agora queria tirar 1 dúvida teria como por uma exceção ali no ciclo,exmeplo:

eu vou lá e registro 1 vez, querian que quando o usuario termina-se de registrar o Automovel, o ciclo avança-se 1, assim quando o usuario for adicionar novos caros, não recomeça-se do 0, ai não teria que fazer denovo o registro1, registro2....

etou utilizando 1 recursividade  , exmeplo:

writeln('Deseja Adicionar um Novo automovel?'); corRed;
                                 writeln('Digite [s] - Para Adicionar um Novo Carro');
                                 writeln('Digite [N] - Para Voltar ao Menu Principal'); corPreto;
                                 readln(addCarSN);
                                 addCarSN := upcase(addCarSN);
                                 if ( addCarSN = 'S') then
                                   begin
                                    j := j++1; // contador  faz com que acumule a quantidade de registros que foram efetuados com sucesso

end
                                 else
                                   begin
                                     j := j++1; // contador

break; //QUEBRA o ciclo FOR,e volta para o menu principal
                                   end;  

esse j := j++1; é  contador pra quando eu for ver os novos carros adicionados nao iria ver os 250 de 1 vez; e sim o tanto  de vezes que ele registrou.

como no no for abaixo:

for i:=1 to j do begin

será que tem como por 1 exceção lá no meu 1º for como eu fiz neste 2º for ?  😁

Deixa ver se percebi.

Queres ter um contador que indique quantos carros foram adicionados da última vez que essa operação foi feita. É isso?

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Deixa ver se percebi.

Idem 😁

A mim pareceu-me que, de facto, o @Firewall pretende que o utilizador registe um certo número de carros ao seu gosto e, quando quiser terminar, tem a escolha de sair.

Contudo, se o utilizador pretender voltar a registar, o programa começaria do ponto onde tinha terminado em vez de começar do zero.

Se é esse o caso, não há nada mais fácil 😉

var UltimoRegistoEfectuado : word;

No início do programa:

UltimoRegistoEfectuado := 1;

E no ciclo:

for i:=UltimoRegistoEfectuado to 250 do

Aquando a escolha do utilizador do término do registo:

UltimoRegistoEfectuado := i + 1:  // o ciclo terá depois de começar no seguinte (i+1) e não exactamente no índice onde parou
break;

E voilá! 😁

É isto que necessitas, @Firewall?

Cumpz.

Knowledge is free!

@thoga31

Yes, é isto mesmo, entendi seu raciocinio,e ele está de acordo com o meu. ti por incrivel que pareça, agora não é mais preciso utilizar meu ciclo antigo 😁

estou aproveitando este ciclo, consegui retirar 1 ciclo de autenticação, sendo assim uma optmização do programa.

esta variavel word, terei que começar a usar ela  😁

Eu, estava querendo colocar, uma outra variavel no ciclo exemplo:

for i:=1 to j to n do begin

mas está forma es muito melhor =)

@obs:não liguem para meu portugues-BR, estou aprendendo portugues-PT 

EDIT: aplicação da Regra 2.2. thoga31

O tipo Word é como o Integer, com a diferença que não tem números negativos.

Por exemplo num compilador onde o Integer (e Word) tenham 4 bytes:

O Integer vai de -32768 a 32767.

O Word vai de 0 a 65536.

Fica-se assim com mais espaço de manobra nos numeros positivos, logo que os negativos não nos façam falta, como é o caso.

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

@obs:não liguem para meu portugues-BR, estou aprendendo portugues-PT

Pois, mas mesmo em PT-BR não entendo esta expressão:

Yes, é isto mesmo, entendi seu raciocinio,e ele está de acordo com o meu. ti por incrivel que pareça( tú es muito cagado), agora não é mais preciso utilizar meu ciclo antigo 😁

E parece mais que falas espanhol e não PT-BR... ?

Tive de editar o teu tópico e eliminar aquela pequena expressão pois, em PT-PT, pode ser considerada uma ofensa, apesar de eu saber que não foi essa a tua intenção e eu não me sentir ofendido. Mas tenho de zelar pelo cumprimento das regras.

2.2) Não será tolerada qualquer tipo de falta de respeito para com outro utilizador, o respeito deve ser mutuo e o nosso objectivo é manter a comunidade com um espirito agradável. Mensagens desta natureza poderão ser apagadas ou editadas sem qualquer aviso.

http://www.portugal-a-programar.pt/guidelines/

Cumprimentos. 😁

Knowledge is free!