Jump to content

Showdialog em mdi.parent

cardoso12
 Share

Recommended Posts

Boa tarde, tenho um pequeno problema no meu projecto de visual basic, tenho um mdi.parent que abre vários mdi.child e queria que ao abrir um novo form ele abri-se dentro do mdi.parent e que nao seja possivel trabalhar nos outros sem fechar aquele form do género do form.showdialog() só que o showdialog não funciona em mdi :S

Alguém me poderia ajudar?

E está a ter o comportamento correcto!

Por definição o showdialog vai fazer que o form abra à frente de todos, logo se ele tem mdi.parent definido...estoura...

Pelo menos esta parte está a funcionar como é esperado!

PS - pare-me que única alternativa que tu tens, para fazeres o que queres ...e quando abres o form X, mandas fechar ou esconder todos os que não te interessam...e quando fechas o form X, fazes o unhide...dos que ocultaste...

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!

sim, e eu quero que seja assim apenas quero "bloquear" as forms que vou abrindo do género abro 1 form dos clientes e ao clicar no botão para abrir os processos ele abre os processos e bloqueia a form dos clientes enquanto não fechar o dos processos não posso mexer nos clientes igual ao que o showdialog faz

pois...mas se tens mdi parent não podes fazer isso com o dialog... resta-te tentares uma coisa do género que eu referi...

Podes bloquear cada form elemento a elemento...mas isso dá imenso trabalho... ou então colocar tudo dentro de group boxes e desabilitas a group box..ja e menos trabalhoso...

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!