AMB Posted March 19, 2012 Report Share Posted March 19, 2012 Boa tarde... Foi-me proposto um desafio, mas eu de webservices estou mesmo a zero, já estive a ver umas coisas e ja criei pequenas coisas com hello word em visual studio. No entanto o que pretendia era saber saber se uma determinada pasta xpto contem ou não um ficheiro 123.xml Caso existe criava um novo ficheiro 456.xml dentro da mesma pasta. Alguma ideia??? Desde já obrigada Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Lopes Posted March 19, 2012 Report Share Posted March 19, 2012 E qual é mesmo a dificuldade?? Em que pontos tens dúvidas? Podes ser mais específico? Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
AMB Posted March 19, 2012 Author Report Share Posted March 19, 2012 eu como estou a zero em webservices não sei como construir o código para realizar a pesquisa à pasta e "responder" com a criação de um xml. Pelo que aindei a ver acho que é preciso criar uma função para a pesquisa mas não sei como fazer... Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Lopes Posted March 19, 2012 Report Share Posted March 19, 2012 Não tens que te preocupar com a parte de devolver o XML, porque essa parte é toda gerada pelo VB. Tu tens que disponibilizar uma função que pode ou não receber parametros e/ou devolver valores... Para já aconselho a trabalhar essa função em primeiro lugar... http://www.macoratti.net/vbn5_ad5.htm Este link fala do assunto, só que em vez de pesquisar escreve todos os conteúdos num outro ficheiro.... Se conseguires chegar deste ao teu, já aprendeste ;-) Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
AMB Posted March 19, 2012 Author Report Share Posted March 19, 2012 só não consigo entender como coloco o código dentro de um webservice ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Lopes Posted March 19, 2012 Report Share Posted March 19, 2012 Tu não colocar o codigo dentro de um WebService... Tu crias um Webservice... Está aqui um exemplo...é so adaptares às tuas necessidades (isto é, alterar a função) http://www.techrepublic.com/blog/programming-and-development/creating-a-web-service-with-vbnet/519 Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
AMB Posted March 19, 2012 Author Report Share Posted March 19, 2012 😁 obrigada agora falta a parte de enviar o xml e colocar o web service a rolar sozinho.... alguma dica??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Lopes Posted March 19, 2012 Report Share Posted March 19, 2012 O webservice há-de estar a rolar num servidor WEB IIS...e vai ser consumido por um qualquer cliente.... Esse Webservice pode devolver-te vários objectos...depende como estruturaste a coisa... Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
AMB Posted March 20, 2012 Author Report Share Posted March 20, 2012 Olá 😁 Eu já coloquei no servidor iis e está a funcionar, agora queria saber é como é que ele fica à escuta, tipo assim que o ficheiro que entra o ficheiro ele dispara automaticamente o ficheiro xml a dizer que recebeu, sem que tenha de estar sempre a clicar no botão invoke... obrigada Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Lopes Posted March 20, 2012 Report Share Posted March 20, 2012 Por definição, ao estar num servidor (a sério) estará sempre à escuta desde que esteja configurado no IIS... Provavelmente tu estás a ter que carregar no invoke porque estás a testar no IIS imbutido no IDE... que não é a mesma coisa que teres o IIS a rolar..no IDE Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts