Malereis Posted March 19, 2012 at 02:24 AM Report #444560 Posted March 19, 2012 at 02:24 AM Boas amigos. Tenho cá um Pic 16F877 Minha intenção é ligar 3 leds, um em cada saída e mudar via software a tensão que aplico em cada led. Supor que um led consuma tensão de 2,2 a 2,4 volts, preciso ir baixando isso até 0 volts (apagado).... Esse efeito precisa ser feito em 3 leds, com controle individual. Sou iniciante na programação do PIC e fazer esse efeito, pesquisei muito e não consegui ainda. Já ouvi falar em PWM... Pesquisei e nada consegui a respeito de como posso fazer isso Pensei em utilizar muitas saídas e em cada uma delas colocar um resistor de valor diferente, mas não vai ficar bom. A descida de tensão tem que ser linear. Como tenho comunicação com a porta serial, minha gostaria de controlar pelo Delphi. Algum colega pode ajudar? Grato pela ajuda Alexandre