punzi Posted March 18, 2012 at 07:22 PM Report #444497 Posted March 18, 2012 at 07:22 PM boas pessoal, eu tou aqui a tentar ligar um form, a uma base de dados em access, para utilizar num envento que vai existir dentro de 1 mês! Bem eu estive a seguir um video na net sob ligar a base de davdos e guardar dados, porem isto da me erro... ora cá vai o codigo: using System; using System.Collections.Generic; using System.ComponentModel; using System.Data; using System.Drawing; using System.Linq; using System.Text; using System.Windows.Forms; using System.Data.OleDb; namespace Projeto_Queima_2012 { public partial class Menu_Stock : Form { OleDbConnection vcon = new OleDbConnection(@"Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=D:\PROJETO QUEIMA 2012\Base_de_Dados_Teste.accdb"); public Menu_Stock() { InitializeComponent(); } private void button3_Click(object sender, EventArgs e) { Application.Exit(); } private void button2_Click(object sender, EventArgs e) { textBox1.Clear(); textBox2.Clear(); textBox3.Clear(); textBox4.Clear(); } private void Menu_Stock_Load(object sender, EventArgs e) { vcon.Open(); MessageBox.Show("Base de Dados Aberta"); } private void button1_Click(object sender, EventArgs e) { string drink = string.Format("insert into Tabela_Stock values ('{0}',{1},'{2}','{3}')", int.Parse(textBox1.Text), textBox2.Text, int.Parse(textBox3.Text), double.Parse(textBox4.Text)); OleDbCommand ordem = new OleDbCommand(drink, vcon); ordem.ExecuteNonQuery(); MessageBox.Show("Dados inseridos com sucesso"); ordem.Dispose(); } } } o erro que me dá é : ? Desde já obrigado 🙂
Solution Andrepereira9 Posted March 18, 2012 at 09:16 PM Solution Report #444516 Posted March 18, 2012 at 09:16 PM Boas Experimenta por o {1} entre plicas ' Assim: string drink = string.Format("insert into Tabela_Stock values ('{0}','{1}','{2}','{3}')", int.Parse(textBox1.Text), textBox2.Text, int.Parse(textBox3.Text), double.Parse(textBox4.Text)); A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.
punzi Posted March 18, 2012 at 09:46 PM Author Report #444524 Posted March 18, 2012 at 09:46 PM obrigado pela ajuda, funcionou 😁 deixo um conselho, para aqueles que tiverem este problema, na base de dados não escrevam o nome das tabelas com espaços escrevam sempre com "_" Cumps
Recommended Posts