DevilRocks92 Posted March 17, 2012 at 06:48 PM Report #444366 Posted March 17, 2012 at 06:48 PM Boas eu tenho este codigo para por os destaques, esses destaques vou buscar a BD MySQL. <?php if(is_logged()) { echo $_SESSION['username'].' <a href = "logout.php">Sair</a>'; }else{ echo "Visitante! <a href = 'inscricao.php'> Registar</a>"; } ?> </font> <!--END se estiver logado ou nao--> </tr> <!--BEGIN form aparece se for 'visitante'--> <?php if(!isset($_SESSION['username'])) { ?> <td class = "table_title"> <h3> Log In </h3> <form name="loginform" METHOD="POST" action="validapass.php" onsubmit="return validar()"> <table class=textologin align="center" cellspacing="0" cellpadding="0" width="25%"> <tr><td height="50"></td></tr> <tr> <td width="50">Username: </td> <td width="150" align="left"><input name="username" size="15"></td> </tr> <tr> <td> </td> </tr> <tr> <td width="50">Password: </td> <td width="150" align="left"><input type="password" name="pass" size="15"></td> </tr> <tr><td height="20"></td></tr> <tr> <td align="center"><input type="Submit" value="Log In"></td> </tr> </table> </form> </td> </td> <?php } ?> <!--END form aparece se for 'visitante'--> <td width=3%></td> <td class="table_title"> <h3> A Nossa Escola </h3> <p align = "justify"> A Escola de Música de V.N.Gaia existe desde 1979. O nosso principal objectivo é incentivar o gosto musical de todas as pessoas seja qual for a idade. <br/> Os nossos Cursos estão divididos por graus (1º ao 5º) e no final de cada ano lectivo serão inseridas as notas dos alunos. Essas notas resultam do trabalho, não só individual mas também a integração em grupo. <br/> AVISO: Isto é uma escola ficticia, apenas se trata de um projeto escolar. </p> </td> <td width="3%"></td> <td width="5%"> <h2>DESTAQUES</h2> <table> <tr> <td> <?PHP include "db_connect.php"; $sql_destaque = "SELECT data_destaque, descricao_destaque FROM destaques ORDER BY cod_destaque DESC LIMIT 4"; $executa=mysql_query($sql_destaque,$connect); $dados = array(); while ($linha = mysql_fetch_array($executa)) $dados[] = $linha; mysql_free_result($executa); function add_imglink($linha) { echo '<td align="center">'; echo $linha['data_destaque']."<br/>".$linha['descricao_destaque']; echo '</td>'; } define('NUMERO_COLUNAS', 4); echo '<table width = 90% height = 45% align = center>'; for ($i = 0; $i < count($dados); $i += NUMERO_COLUNAS) { echo '<tr>'; for ($col = 0; $col < NUMERO_COLUNAS; $col++) { if ($i + $col < count($dados)) add_imglink($dados[$i + $col]); } echo '</tr>'; } echo '</table>'; ?> </td> </tr> </table> Mas os destaques aparecem-me na horizontal e eu quero um por baixo do outro. Obrigado, DevilRocks92
bsccara Posted March 17, 2012 at 07:55 PM Report #444375 Posted March 17, 2012 at 07:55 PM Talvez assim ?... <?PHP include "db_connect.php"; $sql_destaque = "SELECT data_destaque, descricao_destaque FROM destaques ORDER BY cod_destaque DESC LIMIT 4"; $executa=mysql_query($sql_destaque,$connect); $dados = array(); while ($linha = mysql_fetch_array($executa)) $dados[] = $linha; mysql_free_result($executa); function add_imglink($linha) { echo '<td align="center">'; echo $linha['data_destaque']."<br/>".$linha['descricao_destaque']; echo '</td>'; } echo '<table width = 90% height = 45% align = center>'; for ($i = 0; $i < count($dados); $i += 1) { echo '<tr>'; add_imglink($dados[$i]); echo '</tr>'; } echo '</table>'; ?>
DevilRocks92 Posted March 17, 2012 at 08:10 PM Author Report #444379 Posted March 17, 2012 at 08:10 PM Talvez assim ?... <?PHP include "db_connect.php"; $sql_destaque = "SELECT data_destaque, descricao_destaque FROM destaques ORDER BY cod_destaque DESC LIMIT 4"; $executa=mysql_query($sql_destaque,$connect); $dados = array(); while ($linha = mysql_fetch_array($executa)) $dados[] = $linha; mysql_free_result($executa); function add_imglink($linha) { echo '<td align="center">'; echo $linha['data_destaque']."<br/>".$linha['descricao_destaque']; echo '</td>'; } echo '<table width = 90% height = 45% align = center>'; for ($i = 0; $i < count($dados); $i += 1) { echo '<tr>'; add_imglink($dados[$i]); echo '</tr>'; } echo '</table>'; ?> Ta bom, ja tinha feito, mas o teu codigo e mais simples, obrigado na mma 🙂 Agora sera que me podes ajudar a separar os destaques atraves de um <br/> ou <ul><li>destaque</li></ul>? Se me conseguires ajudar podes apresentar das duas maneiras. é que eu tou as voltas com br e nao consigo o meu objetivo :S Obrigado, DevilRocks92 😄
Recommended Posts