Jump to content

Importar Horas de uma Web Page

jviana
 Share

Recommended Posts

Bom dia, no meu mais recente programa vou precisar de horas, mas as horas do meu computador não funcionam para o que eu quero, preciso de importar as horas de um server/web page.

Como é que eu posso fazer isso?

No server as horas estão assim:

<span id="serverTime">11:51:13</span>

Cumps. J.Viana

Learning

• VB.Net
  • HTML
  • C/C++

Se eu entendi, bem, o que queres é ler a hora  a partir de um site qualquer, certo?

Podes ver um exemplo desse aqui...

http://stackoverflow.com/questions/7457407/parsing-data-from-html-page-using-vb-c-asp-net

aqui tb falam do assunto...

http://www.codeguru.com/vb/vb_internet/html/article.php/c4815

Com ligeiras alterações deve servir...

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!

Eu aconselho a ser usado o método regex se precisares eu ajudo

E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.

Se eu entendi, bem, o que queres é ler a hora  a partir de um site qualquer, certo?

Podes ver um exemplo desse aqui...

http://stackoverflow.com/questions/7457407/parsing-data-from-html-page-using-vb-c-asp-net

aqui tb falam do assunto...

http://www.codeguru.com/vb/vb_internet/html/article.php/c4815

Com ligeiras alterações deve servir...

Vou ver

Eu aconselho a ser usado o método regex se precisares eu ajudo

Podes aprofundar o assunto?

Cumps. J.Viana

Learning

• VB.Net
  • HTML
  • C/C++

Eu vejo regex para captar qualquer coisa numa pagina na internet ... utilizo muito para ver as musicas que estão no auge cada dia bastando carregar num botão ... Uma regex é uma abreviatura para regular expression serve para encontrar texto ... segue um exemplo que eu próprio fiz para captar a programação da mtv... Como poderás ver isto sim é que é codigo bem comentado cada linha de código .... Exprimenta e vê que resulta 😁

Imports System.Text.RegularExpressions

Public Class Form1

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

Dim request As System.Net.HttpWebRequest = System.Net.HttpWebRequest.Create("http://www.mtv.pt/programas/programacao/mtv/") ' Faz download da página
        Dim response As System.Net.HttpWebResponse = request.GetResponse ' dá a resposta do site guardando na variável
        Dim sr As System.IO.StreamReader = New System.IO.StreamReader(response.GetResponseStream()) ' passa de bytes pra texto e obtem a resposta guardando em Sr
        Dim rssourcecode = sr.ReadToEnd ' le até ao fim do ficheiro
        '<a href="/programas/Pure-Morning-MTV/" title="Pure Morning" class="titlelink " >Pure Morning</a></div> </td> <td class="show_episode"> Pure Morning 
        Dim r As New System.Text.RegularExpressions.Regex("<a href=""/programas/.*/"" title="".*"" class=""titlelink "" >.*</a></div> </td> <td class=""show_episode""> .* </td> </tr>") ' o ponto significa para copiar e o asteristico as vezes a repetir 
        Dim Matches As MatchCollection = r.Matches(rssourcecode) ' respostas encontradas
        For Each itemcode As Match In Matches ' por cada item encontrado
            ListBox1.Items.Add(itemcode.Value.Split("""").GetValue(3)) ' mostra o que separa dai os """" as strings do regex e diz para obter o valor da terceira string
        Next
        Button1.Enabled = False

End Sub

Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
        ListBox1.Items.Clear()
        Button1.Enabled = True

End Sub
End Class

E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.

Sempre ás ordens um prazer poder ajudar ... Olha só um concelho exprimenta fazer isso com um timer para estar sempre atualizado se puderes abaixar só a parte do tempo mais facil era ...Exprimenta metes o timer para abaixar a cada 10 ms 😉

Se estiveres a carregar o website num webbrowser na tua aplicação, e dado que o span tem um id, podes apanhar o que pretendes apenas com um GetElementById.

Não invalida as expressões regulares, que deves aprender, pois são muito úteis.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"