Jump to content

Conectar Arduino


Recommended Posts

Boas! Estou a acabar um curso de Gestão e programação, e como prova final quero fazer uma maqueta com uma casa inteligente (domótica). O meu problema é que não consigo "conectar" o Arduino com o visual studio, não consigo encontra-lo. Com o software original do Arduino consigo programa-lo mas o que realmente me interessava era poder programar no Visual Studio.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Importas-te de clarificar o que pretendes?

O Arduino não tem um compilador para Visual Studio. Se quiseres, podes usar a IDE do Arduino com tudo o mais que oferece ou instalar o WinAVR e programar tudo de raíz.

Se por outro lado pretendes comunicar com o Arduino, uma porta série é tudo o que precisas de incluir no Visual Studio.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Link to comment
Share on other sites

Acho que estás um pouco confuso acerca do que o Arduino faz...

A form fica no computador. Depois tens de criar um protocolo de comunicação com o Arduino e programá-lo em ambos os lados, ou seja, no Arduino e no computador onde a form vai estar.

O programa no computador podes fazer no Visual Studio. O programa para o Arduino (que recebe os comandos do computador e actua os LEDs) terá de ser feito na IDE do Arduino ou com o WinAVR. No entanto, pelas perguntas que fazes, creio que é melhor não te preocupares sequer com o WinAVR e usar apenas a IDE do Arduino.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.