Jump to content

Conectar Arduino

Recommended Posts

Boas! Estou a acabar um curso de Gestão e programação, e como prova final quero fazer uma maqueta com uma casa inteligente (domótica). O meu problema é que não consigo "conectar" o Arduino com o visual studio, não consigo encontra-lo. Com o software original do Arduino consigo programa-lo mas o que realmente me interessava era poder programar no Visual Studio.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado

Importas-te de clarificar o que pretendes?

O Arduino não tem um compilador para Visual Studio. Se quiseres, podes usar a IDE do Arduino com tudo o mais que oferece ou instalar o WinAVR e programar tudo de raíz.

Se por outro lado pretendes comunicar com o Arduino, uma porta série é tudo o que precisas de incluir no Visual Studio.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Acho que estás um pouco confuso acerca do que o Arduino faz...

A form fica no computador. Depois tens de criar um protocolo de comunicação com o Arduino e programá-lo em ambos os lados, ou seja, no Arduino e no computador onde a form vai estar.

O programa no computador podes fazer no Visual Studio. O programa para o Arduino (que recebe os comandos do computador e actua os LEDs) terá de ser feito na IDE do Arduino ou com o WinAVR. No entanto, pelas perguntas que fazes, creio que é melhor não te preocupares sequer com o WinAVR e usar apenas a IDE do Arduino.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}