williamjda Posted March 15, 2012 at 12:52 PM Report #444059 Posted March 15, 2012 at 12:52 PM Amigos bom dia estou a desenvolver uma aplicação para criar documentos em HTML. Porem estou com uma dificuldade com a opção para mudar as fontes. Adicionei ao meu fomulario um FontDialog e um Botão para chamar o mesmo com o seguinte código. FontDialog1.ShowDialog() HTMLEditor.ExecCommand(DHTMLEDLib.DHTMLEDITCMDID.DECMD_GETFONTNAME) HTMLEditor.ExecCommand(DHTMLEDLib.DHTMLEDITCMDID.DECMD_GETFONTSIZE) Porem quando pressiono o botão fonte ele abre a caixa de fonte porem não mesmo selecionando o estilo desejado a fonte não é alterada no DHTML Edit Control. Ai como não consegui tentei fazer contornar a situação então criei um botão chamado Arial: Ao selecionar o texto e pressionado o botão era para mudar o texto para fonte desejada porem ele apaga o texto da tela. O código deste botão esta assim: HTMLEditor.DocumentHTML = <P STYLE="font:Arial; fon-size: 14pt"></P> Alguém poderia me ajudar com esta questão. Grato; William
thoga31 Posted March 15, 2012 at 08:01 PM Report #444099 Posted March 15, 2012 at 08:01 PM O código deste botão esta assim: HTMLEditor.DocumentHTML = <P STYLE="font:Arial; fon-size: 14pt"></P> font-style, falta o "t" 🙂 E para atribuir as fontes deves recorrer às propriedades do FontDialog1 que guardam em si o que seleccionaste na caixa de diálogo. Knowledge is free!
williamjda Posted March 15, 2012 at 09:35 PM Author Report #444116 Posted March 15, 2012 at 09:35 PM Estava faltando o "t" porem mesmo assim ainda não deu certo. Quando seleciono um texto e pressiono o bt arial para ele colocar o texto no estilo arial ele apaga o texto.
Recommended Posts