HQuintas Posted March 14, 2012 Report Share Posted March 14, 2012 Boas Tenho uma dúvida que não sei bem quais os termos que devo usar, é o seguinte Na passagem de uma variável por parâmetros, me apareçam 3 opções por exemplo Private Sub calendar_google(aviso As String) em que o aviso possa ser (sms,email,popup) quando chamar a sub calendar_google(sms) apareçam as opções email popup Não sei se me fiz entender... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caça Posted March 14, 2012 Report Share Posted March 14, 2012 Private Sub Nome_do_Procedimento(ByVal Parametro1 As Tipo, ByVal Parametro2 As Tipo, ByVal Parametro2 As Tipo) Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted March 14, 2012 Report Share Posted March 14, 2012 Somando umas "cenas bonitas" ao que o @Caça disse... 😄 Se quiseres que o Parametro1 seja obrigatório mas o 2 seja opcional, então fazes algo como: Private Sub Proc(ByVal Param1 As Tipo, Optional ByVal Param2 As Tipo = Valor_por_defeito) Se quiseres mais do que uma forma de passar parâmetros: Private Sub Proc(ByVal Param1 As Tipo) Overloads Private Sub Proc(ByVal Param1 As Tipo, Param2 As Tipo) Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HQuintas Posted March 15, 2012 Author Report Share Posted March 15, 2012 Bom dia Pelos vistos não fiz entender. Ao chamar o procedimento e ao inserir o parâmetro, seja obrigado a escolher um parâmetro já predefinido (do meu tipo). meu_tipo = {A;B;C} em que só aceite os valores A, B ou C Criar um novo tipo de dados (uma classe ou estrutura) Link to comment Share on other sites More sharing options...
FreiNando Posted March 15, 2012 Report Share Posted March 15, 2012 Cria uma Enumeração de constantes e define o tipo de dados do parametro para essa Enum. O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles Link to comment Share on other sites More sharing options...
HQuintas Posted March 15, 2012 Author Report Share Posted March 15, 2012 Cria uma Enumeração de constantes e define o tipo de dados do parametro para essa Enum. É isso mesmo, obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts