Jump to content

Google Code Jam 2012

Recommended Posts

Registration is now open for Code Jam 2012! Please register now, and mark your calendars: the Qualification Round will start on Friday, April 13, 2012.

Since 2003, Google Code Jam has brought together professional and student programmers from the world over to solve tough algorithmic puzzles. Last year over 30,000 coders competed, but only Japan's rng..58 walked away with the grand prize: the title of Code Jam Champion, and a hefty $10,000 reward.

Who will sit atop the scoreboard at the end of this year's battle? Will it be you?

The competition consists of four online rounds, culminating in the world finals. This year, the final round will be held at Google’s office in New York City, USA this July.

https://code.google.com/codejam

Quem vai?

Não respondo a dúvidas por mensagem.

Também já me inscrevi.

Qual o nível de dificuldade dos problemas?

Good luck 🙂

"Eu acredito que a vida está constantemente nos testando em nosso nível de confiança, e a vida tem grande recompensa reservada àqueles que demonstram uma confiança sem fim para agir até conseguir. Este nível de resolução pode mover montanhas, mas ele tem de ser constante e consistente. Tão simples quanto isso possa soar, ainda é o denominador comum que separa aqueles que vivem seus sonhos dos que vivem simplesmente.."

Acho que o melhor é simplesmente veres alguns - https://code.google.com/codejam/contests.html

Eu diria que o estilo é diferente dos das ONI (que penso que são os que estás habituado). O grau de dificuldade parece-me ser tipicamente mais elevado do que nas ONI.

"What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine

Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.

No C Large deu-me time out, o algoritmo pode não ser o melhor, mas um programa em Python a correr num Atom não é facil 😕 . (depois testei num i3 e foram 2 min)

O meu (C++) Dual Core 1.86GHz correu o large em 7 segundos.

P.S.: 15692 apurados para a Ronda 1, e 18635 que submeteram pelo menos uma resposta certa. Sim senhor...  Os links do scoreboard parecem quase o empire state building  😉

P.S.: 15692 apurados para a Ronda 1, e 18635 que submeteram pelo menos uma resposta certa. Sim senhor...  Os links do scoreboard parecem quase o empire state building  😕

Muito concorrido o GCJ deste ano. Já agora, corri o meu programa e o do SnapDragon no meu Core 2 Duo 2Ghz e o meu corre em 5s e o dele 2s. :x Recomendo que vejam a resolução dele, muito simples! 😉

O meu (C++) Dual Core 1.86GHz correu o large em 7 segundos.

P.S.: 15692 apurados para a Ronda 1, e 18635 que submeteram pelo menos uma resposta certa. Sim senhor...  Os links do scoreboard parecem quase o empire state building  😕

A solução C do Google para evitar os números repetidos está mesmo elegante. O principal problema do meu era estar a usar strings, para evitar os pares (121212) repetidos eu sempre que encontrava um dessa forma inseria-o numa lista, e depois sempre que encontrasse outro ia verificar se já lá estava.

A solução C do Google para evitar os números repetidos está mesmo elegante. O principal problema do meu era estar a usar strings, para evitar os pares (121212) repetidos eu sempre que encontrava um dessa forma inseria-o numa lista, e depois sempre que encontrasse outro ia verificar se já lá estava.

Nunca me passou pela cabeça usar strings yuck  😕 , estava mesmo a pedir operações aritméticas (ainda por cima todos os números com a mesma quantidade de algarismos). Só me escapou a beleza da verificação dos números repetidos, acabei por usar um set.

Nunca me passou pela cabeça usar strings yuck  😕 , estava mesmo a pedir operações aritméticas (ainda por cima todos os números com a mesma quantidade de algarismos). Só me escapou a beleza da verificação dos números repetidos, acabei por usar um set.

Usei os sets do C++ há umas semanas para um projecto e fiquei um bocado desiludido com a performance. Pelo menos a implementação da Microsoft faz uma carrada de alocações dinâmicas.

<3 life

Usei os sets do C++ há umas semanas para um projecto e fiquei um bocado desiludido com a performance. Pelo menos a implementação da Microsoft faz uma carrada de alocações dinâmicas.

Em estava a usar gcc e sets não são o mais indicado aqui, (o maior número era 2.000.000 bastava-me usar um array como hash, ou mesmo uma lista, os sets nunca armazenavam mais que 6 números) mas não estava muito preocupado com a performance (7 segundos foi mais que suficiente). E claro, qualquer destas abordagens é ridícula, comparada com a solução da google que evita as repetições sem usar estruturas de dados (ao notar que a primeira repetição é sempre o número original).