diabolickman Posted March 13, 2012 Report Share Posted March 13, 2012 Boas. Alguém já trabalhou com o histórico do HTML5? Estive a pesquisar e sei que é através de um objecto do navigator, chamado history, mas exemplos aplicados não consegui encontrar nada. Alguém tem uma dica ou consegue ajudar? Obrigado 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted March 13, 2012 Report Share Posted March 13, 2012 Hummm... Estás a referir-te ao history.back() ? Isso é uma função de JavaScript que existe desde que me lembro... 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted March 13, 2012 Report Share Posted March 13, 2012 Não, o HTML5 trouxe consigo uma nova funcionalidade que permite manipular o histórico (de forma local, no próprio domínio), e assim alterar o endereço sem sair da mesma página: http://www.w3.org/TR/html5-author/history.html#history-0 Por exemplo, o github usa isto: https://github.com/jquery/plugins.jquery.com (cliquem num ficheiro e confirmem que o endereço muda, sem recurso a hash, mas a página não muda (apenas refresca em parte)) Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Th3Alchemist Posted March 13, 2012 Report Share Posted March 13, 2012 Hmmm também estou interessado em saber como utilizar isso na minha plataforma web que estou a desenvolver... Alguem conhece um bom link com tutorial ou assim para isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted March 14, 2012 Report Share Posted March 14, 2012 Nice 😄 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts