Jump to content

Modelo MVP em mundos virtuias

Recommended Posts

Olá  a todos:

Mais uma vez estou aqui a colocar uma dúvida neste forum, ao qual nao tenho tido muitas respostas, mas não ha problema coloco a duvida novamente.... 😉

A minha dúvida é como posso aplicar o padrão de software MVP- model view presenter a aplicações onde podemos recorrer à biblioteca usada em programação para ambiente virtual como por exemplo o Second Life.

Muito obrigada

Sandra GArcia

Olá boa tarde mais uma vez e quantas forem precisas 😄 :

Não, não consigo detalhar mais a perguntar sei que a biblioteca LibOpenMetaverse é uma biblioteca de funções e que é utilizada para programar em ambientes virtuais como o second life onde se usam scripts, agora eu queria era saber mais onde é que se podia usar esta biblioteca onde a programação ou o modelo fosse o MVP.

muito obrigada 😄

sandra garcia

Olá boa tarde a todos:

Mais uma vez estou aqui no fórum. Desta vez quero partilhar com vocês a conclusão e resultado das minhas pesquisas juntamente com as o meu grupo de trabalho, por vários foruns e comunidades, acerca do tópico " Uso da biblioteca de funções para construção em mundo virtuais LibOpenMetaverse, em aplicações cujo padrão arquitectónico seja o MVP".

A conclusão a que chegamos foi que a LibOpenMetaverse é uma biblioteca . NET(MVP) de cliente / servidor baseado no utilizador para aceder e criar mundos virtuais 3D.

A biblioteca mantém a compatibilidade com o protocolo Second Life e pode ser usado para a criação de clientes e autómatos no Second Life, OpenSim ou outros mundos virtuais que utilizam o protocolo Second Life.http://openmetaverse.org/projects/libopenmetaverse.

Em Seguida está um pedaço de código que é usado para a criação de um bot.

<?xml version="1.0"?>
<project name="MyPetBot" default="build">
   <echo message="Project Directory is ${project::get-base-directory()}" />
   <property name="basename" value="MyPetBot"/>
   <property name="baseddir" value="/home/HiroP/MyPetBot"/>
   <property name="libsdir" value="/home/HiroP/opensim/bin"/>

<target name="build">
       <csc target="exe" output="${basename}.exe" warnaserror="False">
           <sources>
               <include name="${basename}.cs"/>
           </sources>
           <references>
               <include name="System.dll" />
               <include name="System.Data.dll" />
               <include name="${libsdir}/OpenMetaverse*.dll" />
           </references>
       </csc>
   </target>
</project>

Espero pela vossa opinião.

Muito obrigada

Sandra Garcia 😉

Trabalhei o ano passado com essa biblioteca mas com um padrão arquitectónico de software diferente (MVC).

Não me lembro bem como funciona adaptado a esse padrão, mas não devem existir grandes diferenças. A biblioteca não é muito difícil de utilizar, apenas teem de ter cuidado com a especificação de alguns eventos que podem não estar presentes em algumas versões da biblioteca.

Bom trabalho.