sandra.moraisg Posted March 13, 2012 at 11:23 AM Report #443689 Posted March 13, 2012 at 11:23 AM Olá a todos: Mais uma vez estou aqui a colocar uma dúvida neste forum, ao qual nao tenho tido muitas respostas, mas não ha problema coloco a duvida novamente.... 😉 A minha dúvida é como posso aplicar o padrão de software MVP- model view presenter a aplicações onde podemos recorrer à biblioteca usada em programação para ambiente virtual como por exemplo o Second Life. Muito obrigada Sandra GArcia
Warrior Posted March 13, 2012 at 01:22 PM Report #443712 Posted March 13, 2012 at 01:22 PM Não podes detalhar a tua questão? PS: Este tópico deveria ser movido para Dúvidas e Discussão de Programação.
sandra.moraisg Posted March 13, 2012 at 06:25 PM Author Report #443800 Posted March 13, 2012 at 06:25 PM Olá boa tarde mais uma vez e quantas forem precisas 😄 : Não, não consigo detalhar mais a perguntar sei que a biblioteca LibOpenMetaverse é uma biblioteca de funções e que é utilizada para programar em ambientes virtuais como o second life onde se usam scripts, agora eu queria era saber mais onde é que se podia usar esta biblioteca onde a programação ou o modelo fosse o MVP. muito obrigada 😄 sandra garcia
Warrior Posted March 13, 2012 at 07:52 PM Report #443813 Posted March 13, 2012 at 07:52 PM Não te posso ajudar porque nunca trabalhei com nenhuma biblioteca desse tipo.
sandra.moraisg Posted March 13, 2012 at 11:27 PM Author Report #443847 Posted March 13, 2012 at 11:27 PM Olá Ok obrigada 😄 Sandra Garcia
sandra.moraisg Posted March 25, 2012 at 05:24 PM Author Report #445596 Posted March 25, 2012 at 05:24 PM Olá boa tarde a todos: Mais uma vez estou aqui no fórum. Desta vez quero partilhar com vocês a conclusão e resultado das minhas pesquisas juntamente com as o meu grupo de trabalho, por vários foruns e comunidades, acerca do tópico " Uso da biblioteca de funções para construção em mundo virtuais LibOpenMetaverse, em aplicações cujo padrão arquitectónico seja o MVP". A conclusão a que chegamos foi que a LibOpenMetaverse é uma biblioteca . NET(MVP) de cliente / servidor baseado no utilizador para aceder e criar mundos virtuais 3D. A biblioteca mantém a compatibilidade com o protocolo Second Life e pode ser usado para a criação de clientes e autómatos no Second Life, OpenSim ou outros mundos virtuais que utilizam o protocolo Second Life.http://openmetaverse.org/projects/libopenmetaverse. Em Seguida está um pedaço de código que é usado para a criação de um bot. <?xml version="1.0"?> <project name="MyPetBot" default="build"> <echo message="Project Directory is ${project::get-base-directory()}" /> <property name="basename" value="MyPetBot"/> <property name="baseddir" value="/home/HiroP/MyPetBot"/> <property name="libsdir" value="/home/HiroP/opensim/bin"/> <target name="build"> <csc target="exe" output="${basename}.exe" warnaserror="False"> <sources> <include name="${basename}.cs"/> </sources> <references> <include name="System.dll" /> <include name="System.Data.dll" /> <include name="${libsdir}/OpenMetaverse*.dll" /> </references> </csc> </target> </project> Espero pela vossa opinião. Muito obrigada Sandra Garcia 😉
JoaoNascimento Posted March 26, 2012 at 12:00 AM Report #445662 Posted March 26, 2012 at 12:00 AM Trabalhei o ano passado com essa biblioteca mas com um padrão arquitectónico de software diferente (MVC). Não me lembro bem como funciona adaptado a esse padrão, mas não devem existir grandes diferenças. A biblioteca não é muito difícil de utilizar, apenas teem de ter cuidado com a especificação de alguns eventos que podem não estar presentes em algumas versões da biblioteca. Bom trabalho. http://www.joaonascimento.info
Recommended Posts