Jump to content
malainhocf

As falsas promessas dos CMS abertos

Recommended Posts

KTachyon

Cá para mim o malainhocf anda aqui a trollar à força toda...

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

mjamado

Cá para mim o malainhocf anda aqui a trollar à força toda...

Ao princípio também pensei, mas depois fui ver as discussões no mais tráfego... Nah, é mesmo nabo.  :)

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

malainhocf

Claro, vocês querem enganar as empresas por isso ficam chateados quando falo a verdade em relação as falsas promessas dos CMS abertos.

Acho que já cumpri o meu objecitvo neste forum: Avisar as empresas para o perigo que elas correm ao ter um site feito em CMS abertos.

Qualquer duvida que tenham, vejam a minha publicação

Cumprimentos

César Oliveira

Cumprimentos

Cesar Oliveira

Desenvolvo websites e aplicações web

http://www.profissionalweb.net

shumy

Qualquer duvida que tenham, vejam a minha publicação

Qual publicação? O link que tens dos 30 mil ataques não tem referências nenhumas.

Eu até gostava de acreditar em ti, mas não é assim que se faz ciência. Não tens fundações nos teus argumentos!

Pareces um político, dos que já temos muitos.

Queres defender uma posição difícil, e estás em minoria. Trata de colectar fundações decentes antes de despejares 20 quilos de frases!

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!

taviroquai

@malainhocf

Por exemplo, no Drupal, se descobriste erros de segurança está aqui o que deves fazer: http://drupal.org/security-team

Aproveita e lê algumas páginas...

Não quero defender CMS algo, apenas apresentei o exemplo de que em qualquer desenvolvimento de software em comunidade, as pessoas também se preocupam com a segurança e disponibilizam informação sobre como comunicar os problemas e como corrigir.

malainhocf

Claro que estou em minoria porque a maioria é ignorante e enganadora

É a multidão desvairada

Empresas, cuidado com as falsas promessas de falsos programadores.

Cuidado também com preços de banana.

Cuidado, não é porque um site ter um design bonito que o site seja bom. Essa é uma forma de vos enganar.

Cuidado

Cumprimentos

Cesar Oliveira

KTachyon

Depois destes discursos dogmáticos, a única coisa que me dá vontade de fazer é de continuar a utilizar CMSs abertos. :)

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

mjamado

Depois destes discursos dogmáticos, a única coisa que me dá vontade de fazer é de continuar a utilizar CMSs abertos. :D

Pronto, tinhas que vir outra vez acordar o cão que dorme... :)

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

_7_up_

Claro que estou em minoria porque a maioria é ignorante e enganadora

É a multidão desvairada

Empresas, cuidado com as falsas promessas de falsos programadores.

Empresas cuidado com "profissionais web" que vão tirar dúvidas enquanto elaboram os vossos projectos a forums e depois voltam para chamar de maioria ignorante e enganadora a quem os ajudou.

Empresas muito cuidado porque algumas dessas dúvidas eram ridículas.

Cuidado

Empresas atenção a estes "profissionais" que dão como referências páginas do seu próprio blogue.

Muito cuidado

ribeiro55

Empresas, cuidado.

Ao que parece, os vossos websites não estão protegidos contra HTML Injection :)

Não achas um bocadinho desmesurado vires falar dessa forma no mesmo fórum onde tiras as tuas dúvidas?

post_11186_1336857836_45.jpg

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

shumy

Em relação as publicação que me perguntaram podem ver:

...

Tenham muito cuidado

Eu referia-me a publicações que não fossem tuas.

Cuidado... Pareces um gravador.

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!

falco

O teu post é completamente enviasado, a maior parte dessas questões são ortogonais à abertura. E nos casos em que falas da abertura como apontar isso como uma fraqueza no que toca à segurança, fazes isso desconsiderando que isso também é uma força no que toca à segurança e também com o facto de que nunca o facto de algo ser fechado foi impedimento a que fosse o rei dos "queijos suíços" no que toca a segurança (alguns outros utilizadores já explicaram técnicamente porque é que isso é pouco relevante).

A segurança deriva da engenharia do software, da manutenção, suporte e utilização do software. Não da popularidade, nem de ser aberto, ou fechado. Ser aberto ou fechado, apenas faz com que as soluções possíveis para as questões possam ser umas, ou outras, ou mais, ou menos.

Não demonstras os problemas que apontas de forma válida. Os teus argumentos são facciosos e com falhas enormes.

Os CMS abertos, não são mais inimigos dos programadores que os fechados, ambos limitam-lhes a quantidade de trabalho... O que não é necessáriamente mau para a sociedade. Os profissionais devem ser úteis para o interesse geral da sociedade e compensados justamente por isso, mas não de forma artificial.

Eu não uso qualquer CMS que seja uma comodity (seja ele aberto, ou fechado)... Tudo o que eu faço é à medida, mas não pelos motivos que tu apontas, simplesmente acho que são overkill na generalidade dos casos e que o tipo de solução correcta é algo diferente.

A única pessoa, que aqui está a tentar vigarizar alguém és tu (malainhocf). Fazer acusações a pessoas que não conheces e que nem sabes o que fazem, além de difamação é uma vigarice. E não percebo como é que os moderadores permitem esta falta de respeito...

malainhocf

Eu já sabia que por atacar os CMS abertos iria ser atacado pela multidão desvairada

Mas não me importo

Para mim o importante é cumpri o meu ojectivo

Mostrar as empresas as falsas promessas dos CMS abertos

Empresas, cuidado

Cumprimentos

Cesar Oliveira

falco

Sim porque este site é muito visitado por gestores de empresas... Conseguiste provar a tua falta de inteligência...

yoda

Para mim o importante é cumpri o meu ojectivo

Que aparentemente era criticar e desacreditar os outros profissionais. Infelizmente a comunidade não permite que isso aconteça.

Quanto tiver conhecimentos de programação e segurança, volte, será bem vindo. Até lá, abstenha-se de chamar nomes aos outros.

ribeiro55

Agora já parece palhaçada...

Por mim chega. Já vi que não arredas pé e não queres contra-argumentar com decência.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.