Jump to content

fazer login numa página webclient

emanuelx
 Share

Recommended Posts

estou com um problema aqui num código que não sei como fazer.

fazer login numa página com um webclient e depois quando abrir outro endereço do mesmo site ele já não irá pedir para fazer o login.

será que podem-me dar ai umas sugestões é que eu não tenho ideia nenhuma de como fazer.

com calma e sem stresses

Para iniciares sessão tens de ter uma conta no GMail, portanto:

www.Gmail.com

Onde tens os seguintes elementos:

<input type="text" spellcheck="false" name="Email" id="Email" value="">
<input type="password" name="Passwd" id="Passwd">
<input type="checkbox" name="PersistentCookie" id="PersistentCookie" value="yes" checked="checked">
<input type="submit" class="g-button g-button-submit" name="signIn" id="signIn" value="Sign in">

Se a resposta do WebClient for assertiva tens de guardar em variáveis o Email, Password e a opção da Checkbox.

Tens aqui um exemplo, mas com um WebBrowser.

strURL = "https://www.someurl.com/"
Client = New WebClient()
Dim collect As System.Collections.Specialized.NameValueCollection = New System.Collections.Specialized.NameValueCollection()
collect.Add("Email", "utilizador")
collect.Add("Passwd", "passe")
collect.add("PersistentCookie","yes")
Dim b As Byte() = Client.UploadValues(strURL, "POST", collect)

portanto se eu fizer isto, de seguida abrir outro link com o webclient ele irá ficar logo com o login feito, certo?

com calma e sem stresses

eu já tenho um programa ja quase feito, que faz o seguinte.

baseado no mplayer, reproduz audio/video de ficheiros.

dá para ver videos do youtube

download dos videos do youtube

conversão de ficheiros de multimedia.

pesquisa de videos do youtube

download de legendas do site opensubtitles e subtitle.com.br

agora o problema era para iniciar sessão no youtube para depois poder visualizar mesmo aqueles videos qu8e estão protegidos com a cena da idade

com calma e sem stresses

com o codigo que meteste aqui consegui fazer o login e de seguida abrir a página, mas agora passar para o webclient é que vai ser pior.

eu com o webclient consigo sempre inserir o username, bem como a checkbox, mas nunca a password.

Dim Client = New System.Net.WebClient()
       Dim collect As System.Collections.Specialized.NameValueCollection = New System.Collections.Specialized.NameValueCollection()
       collect.Add("username", "user@gmail.com")
       collect.Add("password", "passe")
       collect.Add("PersistentCookie", "true")
       Dim b As Byte() = Client.UploadValues("https://accounts.google.com/ServiceLogin?uilel=3&service=youtube", "POST", collect)
       WebBrowser1.DocumentText = System.Text.Encoding.GetEncoding("iso-8859-15").GetString(b)

tambem já tentei assim

WebBrowser1.Navigate("https://accounts.google.com/ServiceLogin?uilel=3&service=youtube&Email=email@gmail.com&Passwd=passe")

com calma e sem stresses