seuqram Posted March 9, 2012 Report Share Posted March 9, 2012 pessoal alguem sabe funçoes em allegro 3d? é que me dava jeito! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 13, 2012 Report Share Posted March 13, 2012 a pergunta é um bocado genérica ... podes ser mais expecífico ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
seuqram Posted March 16, 2012 Author Report Share Posted March 16, 2012 a pergunta é um bocado genérica ... podes ser mais expecífico ? expecifico como?, eu só queria que me desses funçoes 3d e esxplicasses elas porque eu n percebo nada delas! eu vejo posts 3d allegro mas n encotro nada... Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 16, 2012 Report Share Posted March 16, 2012 se bem me lembro: o allegro versão 4 não tem suporte directo a 3D. existe funções matemáticas que criam o ambiente mas não existe qualquer tipo de acceleração 3D. no entanto, é possivel criar contextos opengl (pelo menos esse, directx não sei) através do GC disponibilizado. o allegro 5 já tem essas funcionalidades. http://alleg.sourceforge.net/a5docs/5.0.6/opengl.html no entanto, no final terás de saber sempre de OpenGL ou DirectX. não é trabalho do allegro tratar esse tipo de problema. IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts