sabing Posted March 8, 2012 Report Share Posted March 8, 2012 tipo assim, http://www.4shared.com/photo/xMO65wAC/duivida.html? olha o código que coloquei no botão de salvar formulario_mae formulario = new formulario_mae(); formulario.BackgroundImage = System.Drawing.Image.FromFile("C:\\Users\\Public\\Pictures\\Sample Pictures\\Chrysanthemum.jpg"); formulario.BackgroundImageLayout = ImageLayout.Stretch; ele não trava não aparece mensagem de erro, so pois não insere a imagem não aparece nada na imagem é muito esquecito, por favor alguem pode me ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caça Posted March 8, 2012 Report Share Posted March 8, 2012 Ao fazeres isto formulario_mae formulario = new formulario_mae(); estás a pegar numa nova instância do formulário, não na actual.. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to comment Share on other sites More sharing options...
sabing Posted March 8, 2012 Author Report Share Posted March 8, 2012 Eu não entendi! o que vc quis dizer Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caça Posted March 8, 2012 Report Share Posted March 8, 2012 O que eu queria dizer é que não podes criar uma nova instância do formulario_mae porque todas as alterações que fizeres ai não se vão aplicar ao formulário que já está visível. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to comment Share on other sites More sharing options...
sabing Posted March 8, 2012 Author Report Share Posted March 8, 2012 agora sim eu consegui entender, mais como eu poderia solucionar o problema? usando o mesmo evento do botão ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonka Posted March 9, 2012 Report Share Posted March 9, 2012 Exactamente. Usas o evento do botão para passar a localização da imagem e no MDI Parent alteras o background. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sabing Posted March 9, 2012 Author Report Share Posted March 9, 2012 esta bem! mais como eu faria isso eu fiz esse processo e não deu certo ele não troca dentro do evento do botão formulario_mae formulario = new formulario_mae(); formulario.BackgroundImage = System.Drawing.Image.FromFile("C:\\Users\\Public\\Pictures\\Sample Pictures\\Chrysanthemum.jpg"); formulario.BackgroundImageLayout = ImageLayout.Stretch; Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonka Posted March 9, 2012 Report Share Posted March 9, 2012 Voltas-te a colocar o mesmo código... Deves criar um atributo na classe do MdiParent: public string Conexao { get; set; } E apartir do evento alteras essa propriedade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sabing Posted March 9, 2012 Author Report Share Posted March 9, 2012 Me explica para mim eu sou meio novato no c# Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts