Jump to content

Converter jpg para dwg

fddsantos
 Share

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Gostava de saber se é possível converter jpg para dwg e se é possível gostava que me ajudassem.

Obrigada pela atenção,

Fábio Santos

Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia!

Possível? Sim. Fiável? Nem pouco mais ou menos.

O JPEG é um formato de mapas de pixels. O DWG é um formato vectorial, ainda por cima podendo ser em 3D. Uma conversão 100% fiável de JPEG para DWG é impossível.

Posto isto, existem várias ferramentas que "prometem" fazer um bom trabalho. Uma simples pesquisa de "jpg to dwg" no Google vai dar milhões de resultados.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Não vais encontrar isso já feito em nenhuma linguagem. Isso não é, nem pode ser, um snippet pronto a usar. Precisas de várias valências para fazer uma solução dessas.

De qualquer das formas, esse tipo de software existe (isto é o primeiro hit da pesquisa que indiquei), pelo que tens a certeza que é possível implementar. Agora, só tens de puxar pela cabeça.

Conheces a estrutura interna dos ficheiros DWG? Sabes analisar uma imagem de molde a fazer edge detection (ou feature detection, depende dos casos)?

Começa por estes dois pontos.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.