Jump to content

Auxilio na pesquisa

Blackvelvet
 Share

Recommended Posts

Boas a todos.

Mais uma vez venho pedir o vosso auxilio,pois estou perdido.  ?

É o seguinte:

Eu tenho uma tabela em que me aparece os campos todos, para poder pesquisar na tabela e fazer algum update. Para isso tenho uma textbox e uma combobox para filtragem e queria que isso fosse no evento do botão.

Ja fiz varias pesquisas,mas não encontro o que desejo.

Tenho este codigo para a textbox:

Private Sub txtProcurar_TextChanged(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles txtProcurar.TextChanged
        Procurar_Dados(Me.txtProcurar.Text)
    End Sub

e depois tenho este:

Sub Procurar_Dados(ByVal Dados_Chave As String)
        Dim DR As DataRow
        Dim DT As DataTable

If Me.cbxFiltagem.Text = Nothing Then
            Me.cbxFiltagem.Text = cbxFiltagem.Text
        End If
        Dim SQL As String = "SELECT * FROM gestao WHERE " & Me.cbxFiltagem.Text & " LIKE '" & Dados_Chave.ToString & "%' ORDER BY id asc "

Isto foi feito pelo que aprendi no curso(pouco,mas aprendi) agora,não sei como fazer o resto e aplicar ao evento do botao.

Agradeço a vossa ajuda.

EDIT: GeSHi adicionado

Boas novamente:

Ja encontrei +/- o que prendo,no entanto, na tabela não me aparece, a busca que faço,ou seja, fica com os campos todos em branco.

Este é o codigo que usei:

Private Sub btnOK_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles btnOK.Click
        Dim objConnection As New SqlConnection _
            ("Data Source=.\SQLEXPRESS;Initial Catalog=GestInformatica;Integrated Security=SSPI;")
        Dim query As String = "SELECT * FROM gestao"
        Dim da As New SqlDataAdapter _
                    (query, objConnection)
        Dim ds As New DataSet

da.Fill(ds, "gestao") 
        Lista.DataSource = ds.Tables(0)

If Lista.Rows.Count = 0 Then
            MessageBox.Show("A pesquisa não devolveu qualquer resultado.", "Sem resultados", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
        End If
        Select Case cbxFiltagem.SelectedIndex
            Case 0 'utilizador
                select_info("SELECT * FROM gestao WHERE utilizador = '%" & txtProcurar.Text & "%'")
            Case 1 ' empresa
                select_info("SELECT * FROM gestao WHERE empresa = '%" & txtProcurar.Text & "%'")
            Case 2 'departamento
                select_info("SELECT * FROM gestao WHERE departamento = '%" & txtProcurar.Text & "%'")

End Select
    End Sub

Podem-me dizer onde é que está o erro?

Assim

Private Sub btnOK_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles btnOK.Click
            ("Data Source=.\SQLEXPRESS;Initial Catalog=GestInformatica;Integrated Security=SSPI;")
Dim query As String	
            Case 0 'utilizador
                query = "SELECT * FROM gestao WHERE utilizador = '%" & txtProcurar.Text & "%'"
            Case 1 ' empresa
                query = "SELECT * FROM gestao WHERE empresa = '%" & txtProcurar.Text & "%'"
            Case 2 'departamento
                query = "SELECT * FROM gestao WHERE departamento = '%" & txtProcurar.Text & "%'"
        End Select
                    (query, objConnection)
        Dim ds As New DataSet

da.Fill(ds, "gestao")

MessageBox.Show("A pesquisa não devolveu qualquer resultado.", "Sem resultados", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
        End If

End Sub

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

Caça:

Obrigado pela ajuda. Ja funcionou, no entanto tive que fazer uma pequena alteração. Deixo aqui o codigo.

Dim query As String
            Case 1 'utilizador
                query = "SELECT * FROM gestao WHERE utilizador LIKE '%" & txtProcurar.Text & "%'"
            Case 2 ' empresa
                query = "SELECT * FROM gestao WHERE empresa LIKE '%" & txtProcurar.Text & "%'"
            Case 3 'departamento
                query = "SELECT * FROM gestao WHERE departamento LIKE'%" & txtProcurar.Text & "%'"
        End Select
                    (query, objConnection)
        Dim ds As New DataSet

da.Fill(ds, "gestao")

End If
    End Sub

Alteração nº1- Como na combobox tenho um espaço em branco, o case não pode começar em 0 mas sim em 1

Alteração nº 2- na query tive que retirar o = e substituir por LIKE

Mais uma vez, um muito obrigado

😉 B) B) B) 👍 :thumbsup: