Firewall Posted March 7, 2012 Report Share Posted March 7, 2012 Mais uma vez, aqui só que dessa vez é para duvidas... Estou querendo resumir minha aplicação em pascal...porém estarei usando o metodo de array para registro.Peguei um exemplo daqui mesmo,na seção de tutoriais, vejamos: program variavel_record; uses crt; type tipo_reg = record nome : string; idade : integer; sexo : char; end; var registo : array [1..3] of tipo_reg; i : integer; begin for i:=1 to 3 do begin // REGISTO writeln('A FAZER REGISTO NUMERO ',i); write('Nome: '); readln(registo[i].nome); // registo do NOME repeat // registo controlado do SEXO write('Sexo (M/F): '); readln(registo[i].sexo); until (upcase(registo[i].sexo) = 'M') or (upcase(registo[i].sexo) = 'F'); repeat // registo controlado da IDADE write('Idade: '); readln(registo[i].idade); until (registo[i].idade >= 0); writeln('REGISTO ',i,' DE 3 EFECTUADO.'); writeln; end; writeln; writeln; for i:=1 to 3 do begin // ESCRITA writeln('A VER REGISTO NUMERO ',i); writeln('Nome: ',upcase(registo[i].nome)); writeln('Sexo: ',upcase(registo[i].sexo)); writeln('Idade: ',registo[i].idade); writeln; end; readln; // pausa até ENTER end. só que apareceu uma pequena duvida.Eu adicionei 3 registros ( de 3 pessoas). Mas e se eu quiser, editar o nome do registro 2 ?, há possibilidade? Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted March 7, 2012 Report Share Posted March 7, 2012 Tópico dividido. Pergunta nova relacionado com outro tema, tópico novo. 😉 http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=51203 Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
pwseo Posted March 7, 2012 Report Share Posted March 7, 2012 Firewall, Claro que há possibilidade de alterares um registo após a sua criação. O problema aqui é que o teu programa, tal como está, não permite ao utilizador escolher o que quer fazer; o teu programa já tem um percurso definido e o utilizador só pode introduzir o que lhe for pedido. A solução passa então pela criação de uma espécie de menu onde permites que o utilizador decida o que quer fazer (adicionar, remover, editar ou ver registos). Começa por fragmentar o teu programa em procedures/functions chave. E depois é só juntar tudo. Vai colocando as tuas dúvidas e o teu progresso para que te possamos ajudar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted March 7, 2012 Report Share Posted March 7, 2012 Ah, é verdade, my fault, esqueci-me de fazer o quote do @Firewall - too late now. Ele já conseguiu resolver, e avançou com outra questão, daí a divisão do tópico. Este já está como Topic Solved pelas mãos do @Firewall. Cumps. 🙂 Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts