Jump to content

Fechar varios forms deixando apenas o MDI aberto

cardoso12
 Share

Recommended Posts

Bom dia precisava de uma ajuda, então o problema é este, queria saber uma maneira de poder fechar todas as forms abertas dentro de 1 mdi.parent ao carregar num botão por exemplo, ou seja tenho 4 forms abertas no meu mdi e ao carregar num botão ele fecha todas as forms e deixa só a mdi aberta. Já tentei por o form.close no botão das janelas que eu obrigatoriamente tenho de abrir mas ele apenas fecha 1 ou 2 e as outras continuam abertas.

agradecia imenso alguma ajuda

uso o Visual Studio 2010

Tenta la usar isto:

For i = 0 To My.Application.OpenForms.Count - 1
            If My.Application.OpenForms.Item(i).Name <> "NomeDoFormQueNãoQueresFechar"Then
                My.Application.OpenForms.Item(i).Close()
            End If
        Next

Atenção que não é 100% funcionavel, porque cada vez que fechas um form o Count diminui e por isso pode dar erro, fiz te agora isto assim para veres se fecha depois tenta resolver esse erro 😉

ahahahah OBRIGADO funcionou as mil maravilhas 😉

eu ia ja dizer que isto nao funcionava ia colocar já quase o codigo todo e depois lembrei-me que o mdi.principal nao era aquele onde estava xD ou seja o me.MdiChildren teria de ser substituido xD

obrigado pela ajuda, resto de bom dia B)