Jump to content

Recommended Posts

Boas!

Estou com umas duvidas acerca do arduino, eu fiz umas pesquisas e encontrei várias versões e também encontrei uns kits em que já incluía um cabo usb, motor, leds, fios, e outros componentes e eu gostaria de saber qual seria a versão mais indicada? O uso inicial é para fazer uma aplicações mais pequenas e perceber como funciona e no futuro desenvolver algo mais elaborado.

Cumprimentos

Depende do que já tens e o preço dos kits(às vezes fica mais barato comprar separado, mas não te esqueças dos portes), eu comprei logo com um kit de fios para breadboard porque ficava quase o mesmo preço e não tinha que ir descarnar cabos de rede...  😉

Eu precisava de componentes de iniciação  😁

Vou adquirir o arduino e precisava dos componentes básicos para começar a desenvolver algo.

Por exemplo este kit de componentes será suficiente?

Kit com todas as partes necessárias para participar num workshop de Arduino.

Inclui:

1 cabo USB

1 Linha de conectores direita singular de pinos de cabeça 2,54 40x1

1 Breadboard, 840 pontos de junção

1 Set de 70 fios jumper breadboard

5 x 10K Resistências Ohm 1/4W

5 x 2.2K Resistências Ohm 1/4 W

10 x 220 Resistências Ohm 1/4W

5 x 330K Resistências Ohm 1/4W

5 x 100nF condensadores poliéster

5 x 10nF condensadores poliéster

3 x 100uF condensadores electrolíticos 25Vdc

1 x 4,7K Ohm Termístor

1 x 70-100K Ohm LDR VT90N2

3 x 5mm LEDs Vermelhos

1 x 5mm LEDs Verdes

1 x 5mm LEDs Amarelos

1 x 10Kohm Potenciómetro linear, terminais pcb

2 x BC547 Transístor em pacote TO92

1 x Buzzer piezo

5 x Botões PCB 12x12mm

4 x 4N35 Optocoupler pacote DIL-6

2 x Senores Tilt

1 x Díodo 1N4007

1 x MOS IRF540 

No ebay há kits a preços ridículos.

Esse kit já te dá para experimentar muito. Eu comprei ha tempos um kit parecido com esse e tenho-me divertido muito com o arduino. Mas claro, quando chegada a hora de fazer um projecto com alguma utilidade, é preciso adquirir as partes necessárias. Mas para aprendizagem esse kit dá perfeitamente para MUITA coisa.

Boas.

Para iniciar chega perfeitamente. Já agora dizes que vais participar numa workshop de arduino ? podes dar indicações de onde, quando, quanto€, etc?

Sds,

HIT

" Elogios não me elevam, ofensas não me rebaixam, sou o que sou e não o que acham! "

Peço desculpa se vou entrar em offtopic, mas vai decorrer um workshop + palestra de Arduino no ENEI (Encontro Nacional de Estudantes de Informática). Ainda não há grandes detalhes do programa, mas deve ser algum workshop básico/introdutório (o evento não é exclusivamente sobre arduino):

http://enei2012.fcul.openvservers.org/?page_id=78

Fica a dica para os interessados.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.