elpimp93 Posted March 5, 2012 at 08:22 PM Report Share #442428 Posted March 5, 2012 at 08:22 PM Tenho aqui um exercício que me está a correr muito mal, não funciona quando o corro! O exercício é o seguinte: Faça 2 programas: - programa 1 - define uma tabela com 20 inteiros e grave essa tabela no ficheiro em modo binário. - programa 2 - Lê de um ficheiro uma tabela com 20 inteiros e imprime-os no monitor. Se alguem me pudesse ajudar agradecia, abraço1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosorio Posted March 5, 2012 at 08:34 PM Report Share #442430 Posted March 5, 2012 at 08:34 PM O que é uma "tabela"? Um array? O que é que já tentaste fazer? Quais são as tuas dúvidas? Não respondo a dúvidas por mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bsccara Posted March 5, 2012 at 09:05 PM Report Share #442442 Posted March 5, 2012 at 09:05 PM ..., não funciona quando o corro! Isso quer dizer que tens código escrito ? Mostra-o para que te possam ajudar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
elpimp93 Posted March 5, 2012 at 09:11 PM Author Report Share #442447 Posted March 5, 2012 at 09:11 PM não, eu o que fiz está errado. perguntei a um colega e ele diz que tb não sabe. Para definir tabelas de 20 elementos usa-se " int tab[20]" não sei se é 20 ou 21 mas isto testa-se rápido. é preciso é o resto do programa. não faço ideia como guardar em modo binário! Alguém consegue fazer o programa? ou pelo menos dar-me dicas e comentários sobre como o fazer. lembrem-se que é c++. as bibliotecas usadas são #include <iostream> e não sei se é necessário o stdio.h Link to comment Share on other sites More sharing options...
bsccara Posted March 5, 2012 at 09:17 PM Report Share #442448 Posted March 5, 2012 at 09:17 PM Para definir tabelas de 20 elementos usa-se " int tab[20]" não sei se é 20 ou 21 Usas 20. ...e não sei se é necessário o stdio.h Não é necessário, o stdio.h é para C. Se percebes inglês tens a explicação aqui, com exemplos: http://www.cplusplus.com/doc/tutorial/files/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
SirDave Posted March 5, 2012 at 10:13 PM Report Share #442459 Posted March 5, 2012 at 10:13 PM não, eu o que fiz está errado. perguntei a um colega e ele diz que tb não sabe. Para definir tabelas de 20 elementos usa-se " int tab[20]" não sei se é 20 ou 21 mas isto testa-se rápido. é preciso é o resto do programa. não faço ideia como guardar em modo binário! Alguém consegue fazer o programa? ou pelo menos dar-me dicas e comentários sobre como o fazer. lembrem-se que é c++. as bibliotecas usadas são #include <iostream> e não sei se é necessário o stdio.h Por outro lado, o stdio.h é mais rápido (num geral) que o iostream, e podes usar stdio.h em C++ à vontade, funciona e é bom, especialmente funções como printf. Be nice to see your eyes, blink them from time to time to relax your retina when using the computer. Blink now! Link to comment Share on other sites More sharing options...
elpimp93 Posted March 5, 2012 at 11:00 PM Author Report Share #442477 Posted March 5, 2012 at 11:00 PM e como guardo o programa em modo binário? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pikax Posted March 10, 2012 at 02:58 PM Report Share #443326 Posted March 10, 2012 at 02:58 PM Por outro lado, o stdio.h é mais rápido (num geral) que o iostream, e podes usar stdio.h em C++ à vontade, funciona e é bom, especialmente funções como printf. é melhor usar o "cstdio" em c++, é quase igual ao stdio.h. e como guardo o programa em modo binário? Penso que queiras guardar em binario num ficheiro http://www.cplusplus.com/doc/tutorial/files/ Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts