Jump to content

Duvida em C, muito simples

Primordius
 Share

Recommended Posts

Muito Boa tarde pessoal

(eu nao estou a pedir para me fazer 1 programa atençao)

Eu tenho que fazer isto (Maior e Menor) Escreva um programa que determine o maior e o menor número de N números reais dados pelo utilizador usando as funções float maior (float a, float b); e float menor (float a, float b);. Considere que N é um valor pedido ao utilizador.

Eu sei como é que peço 1 valor e sei comprar por exemplo 3 valores e devolver o maior

#include <stdio.h>
/*Qual o maior de 3 numeros introduzidos*/

int main()
{
int a, b, c;
scanf("%d %d %d", &a,&b,&c);
if (a > b)
	if (a > c)
	printf("O Número maior é: %d\n",a);
if (b > a)
	if (b > c)				
	 printf("O Número maior é: %d\n",b);
if (c > a)
	if (c > b)
	printf("O Número maior é: %d\n",c);
}

Sim eu sei isto ta tudo mal escrito, ainda sou novo em C e foi o melhor que consegui,

agora a minha duvida é simples: Como é que posso receber um numero infinito ou neste caso N numeros? é que estou mesmo á nora com isso

#include <stdio.h>
/*Determinar o numero maior e menor de N numeros introduzidos*/

int main()
{
float a,b,c,d;
int n;

scanf("%d", n);
printf("Introduza os seus %d valores \n",n);
while (n > 0)
 --n;

isto é o que tenho até agora, a funcao de comparaçao irá ser parecida com a primeira que introduzi, a minha duvida está mesmo na leitura dos tais N numeros, será que é assim que estou a tentar fazer?

Muito Obrigado

Tens que guardar os numeros introduzidos pelo utilizador nalgum lado -- num array.

A maneira mais simples é definires um array com um número grandito de elementos, verificar que o utilizador vai usar menos que esse número, e prontos!

Outra maneira é usar malloc(), realloc(), e free() para gerir a memória à medida das necessidades.

Ainda outra maneira é usar os "variable length arrays" introduzidos com a actualização do C em 1999 (vulgo C99).

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM