Jump to content

Arch problemático com mirrorlist

ClaudioxPT
 Share

Recommended Posts

Boas.

Finalmente dei numa de limpar o windows do netbook, e mais uma vez (de uma centena de vezes falhadas em virtualbox's e vmware's ...) consegui ter problemas.

Já á algum tempo que sou utilizador GNU/Linux e sempre utilizei instaladores gráficos (anaconda e outros), sendo que trabalho com fedora no dia a dia e já tive openSUSE durante um bom tempo.

O problema é que queria experimentar o arch no netbook e se desse barraca simplesmente o limpava dali para fora e metia outra coisa qualquer, mas não consigo de forma alguma passar para lá das actualizações.

Eu desconfio que ele não se está simplesmente a conseguir ligar á rede (está com um rj45), e não tenho como saber porque ifconfig não vem por defeito.

Para instalar meti tudo por defeito, só troquei os locales, o grub e o hostname.

Quando digito "pacman -Syu" ele diz:

erro: falha ao obter ficheiro 'core.db' de ftp.rnl.utl.pt : No address record

O mesmo para o extra.db e o community.db nos diversos mirrors.

O que posso fazer?

PS: Depois disto como é que lhe meto um ambiente grafico? (num dos virtualizadores já tentei simplesmente mandar instalar o kde, mas ele falhava sempre no Xorg)

Cumprimentos