Guest Mezz Posted March 5, 2012 Report Share Posted March 5, 2012 Boa noite, O problema é o seguinte, eu tenho uma datagrid que expõe uma list de objectos mas no entanto não deixa adicionar novos elementos nem realmente altera os dados quando edito na grid. O meu novo problema é agora a datagrid não estar a guardar os dados inseridos. public ObservableCollection<BolaInfo> bolas; . . . public IniciaSim() { this.InitializeComponent(); this.bolas = new ObservableCollection<BolaInfo>(); bolas.Add(new BolaInfo(12, 25, 58, 73, 110)); } private void Introduzir_Click(object sender, RoutedEventArgs e) { if (rendering) { plotCanvas.Children.Clear(); CompositionTarget.Rendering -= RenderFrame; rendering = false; } DataGrid dados = new DataGrid(); dados.Width = plotCanvas.ActualWidth; dados.Height = plotCanvas.ActualHeight; dados.ColumnWidth = 128; dados.IsReadOnly = false; dados.IsEnabled = true; IEditableCollectionView EdView = dados.Items as IEditableCollectionView; //EdView.CanAddNew = true; //EdView.CanCancelEdit = true; //EdView.CanRemove = true; dados.AutoGenerateColumns = true; dados.CanUserResizeColumns = false; dados.CanUserReorderColumns = false; dados.CanUserAddRows = true; dados.CanUserDeleteRows = true; dados.ItemsSource = bolas; plotCanvas.Children.Add(dados); } Ao colocar um breakpoint na linha "dados.CanUserAddRows = true;" ele muda o valor para false. Porquê gostava eu de saber e porque não me está guardar automaticamente as edições feitas (visto que o delete está a funcionar correctamente). Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted March 5, 2012 Report Share Posted March 5, 2012 Eu acho que isto não está bem: IEditableCollectionView EdView = dados.Items as IEditableCollectionView; EdView.CanAddNew = true; EdView.CanCancelEdit = true; EdView.CanRemove = true; deve ser: dados.CanAddNew = true; dados.CanCancelEdit = true; dados.CanRemove = true; www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Mezz Posted March 6, 2012 Report Share Posted March 6, 2012 Não não é, que datagrid não tem essas funções. Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted March 6, 2012 Report Share Posted March 6, 2012 Não não é, que datagrid não tem essas funções. Vê este link: DataGrid Class CanUserAddRows CanUserDeleteRows www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Mezz Posted March 6, 2012 Report Share Posted March 6, 2012 Jà tinha visto e já resolvi parte do problema, a class a qual está associada a observable collection não podia ter um constructor com argumentos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
edmolko Posted March 6, 2012 Report Share Posted March 6, 2012 http://pt.techerald.com/page/wpf-datagrid-no-puede-agregar-una-fila-al-origen-de-datos-est-vaca.html Este link fala de um problema semelhante e como workaround sugerem inserir e remover um item na ObservableCollection antes de executares a instrução "CanUserAddRows = true" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Mezz Posted March 6, 2012 Report Share Posted March 6, 2012 Já resolvi essa parte, agora o meu problema é guardar os dados inseridos 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts