ralmeidasantos Posted March 3, 2012 Report Share Posted March 3, 2012 boas eu tenho este codigo e ele dame 0 mas eu quero que ele faça 1/2 ou seja ele tem que me dar 0.5 #include <iostream> using namespace std; int main(){ int a, b; cout << "a = "; cin >> a; cout << "b = "; cin >> b; cout << "a + b = " << a + b << endl; cout << "a - b = " << a - b << endl; cout << "a * b = " << a * b <<endl; cout << "a / b = " << c <<endl; HTML Master The programs change the world Link to comment Share on other sites More sharing options...
xtrm0 Posted March 3, 2012 Report Share Posted March 3, 2012 Quando divisão entre inteiros, o resultado é um inteiro, que representa o resultado da divisão inteira dos números. Para forcares o resultado a aparecer com virgulas, tens de transformar em números com virgula flutuante: cout << (float(a)/float(b)) << endl; <Signature goes here> Link to comment Share on other sites More sharing options...
ralmeidasantos Posted March 3, 2012 Author Report Share Posted March 3, 2012 obrigado HTML Master The programs change the world Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 4, 2012 Report Share Posted March 4, 2012 basta um operando ser virgula flutuante para forçar a elevação do segundo operando a virgula flutuante IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts