Ir para o conteúdo
Jrthozy

Programa simples- Simulador de apostas desportivas

Mensagens Recomendadas

Jrthozy

Olá!

Antes de mais quero dizer que tenho conhecimentos limitados devido a ter começado a alguns meses a programação em C mas sei o basico para fazer um programa!

No curso que estou, Tecnico de Gestao de Equipamentos Informaticos é necessaria a criação de um projecto para apresentar no final do curso. Minha ideia seria de um programa que simula apostas de resultados de um jogo de futebol onde os que acertarem o numero de golos nos palpites acumulam pontos.

Por exemplo:

O utilizador 1 entra com os dados:

FCP-1

SLB-1

O utilizador 2 entra com os dados:

FCP-2

SLB-1

O utilizador 3 entra com os dados:

FCP-1

SLB-2

O administrador colocaria o resultado final (Por exemplo: 1-1) e o programa procuraria pelos que acertaram o palpite e a cada acerto  acumulam 5 pontos!

Exemplo:

utilizador 1 - 5 pontos

utilizador 2 - 0 pontos

utilizador 3 - 0 pontos

Por favor, se puderem ajudar-me numas dicas e a desenvolver esse projecto ficaria muito grato.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mundo

Isso não é algo dificil de se fazer, tal como o happyhippyhippo disse, se postares algo do que ja fizes te e as tuas duvidas em concreto a gente esta ca para ajudar

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

Como é que guardas as apostas dos jogadores entre o momento em que eles as fazem e o momento em que o administrador fornece o resultado final? Podes faze-lo em ficheiro(s) de texto ou numa base dados (entre outras opcoes). Se queres daze-lo com ficheiro(s) de texto nao precisas de mais nada. Se preferes com base de dados aconselho-te SQLite.

Uma pergunta: Os utilizadores tem acesso a maquina onde fica o executavel?

Se nao tiverem tens de usar Sockets (para comunicacao em rede) e isso complica muito o programa. Precisas de fazer dois programas: um servidor e um cliente; precisas de fazer clientes para os sistemas operativos dos utilizadores; ..., ...

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Jrthozy

Bom, é isso mesmo! Eu pensava em fazer duas aplicações: um programa para o utilizador e outro para o administrador, mas pelo que pesquisei é mesmo necessário sockets para a comunicação entre ambos! Por esse motivo tambem coloquei um post desse mesmo programa na categoria "html/xhtml" e já me sugeriram também em php! Até agora todas as dicas estão abrindo mais minha mente e me dando mais idéias! Obrigado pela vossa disposição em ajudar!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.