Ir para o conteúdo
FDomingos

Nova política de privacidade do Google é «ilegal»

Mensagens Recomendadas

FDomingos
A política de privacidade única que a Google está a implementar desde ontem pode estar a violar a legislação em vigor na União Europeia.

Uma comissão de proteção de dados em França indica que a nova política de privacidade do Google pode estar a violar leis nacionais e europeias. Neste momento, mantêm-se as investigações com os responsáveis do Google.

Viviane Reding, Comissária Europeia para a Justiça, confirmou ontem à Reuters que «as agências de proteção de dados europeias concluíram que a nova politica de privacidade do Google desrespeita as normas comunitárias».

A falta de transparência, o fornecimento de dados dos utilizadores a terceiros e as informações demasiado genéricas no texto da política de privacidade são algumas das principais lacunas apontadas pelas autoridades ao Google.

A empresa afirma que está a respeitar todas as leis e que não vai adiar a implementação da nova política, que estava a ser anunciada desde janeiro.

Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/noticias/mercados/2012/03/02/nova-politica-de-privacidade-do-google-e-ilegal#ixzz1o17qDbqM

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.