Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

FDomingos

iPad 3 vai chamar-se iPad HD

Mensagens Recomendadas

FDomingos
Depois do iPad e do iPad 2, os rumores indicam que o novo dispositivo será apresentado como o iPad HD, devido ao ecrã de alta resolução.

A apresentação do novo equipamento da Apple já fez correr muita tinta digital e está marcada para o dia 7 de março. Ainda não se conhecem quaisquer detalhes e são muitos os rumores sobre as especificações do tablet. O Boy Genius Report teve acesso a documentos da Griffin, um vendedor da Apple, onde se mencionam vários acessórios para o iPad HD. O autor da fuga de informação, Michael Fonfara, explica que já confirmou o novo nome também com a Belkin.

Novo sistema operativo (iOS 5.1), espessura reduzida, ecrã de alta resolução com 2048x1536 pixéis, processador A6 quad-core e ligação 4G são algumas das especificações do novo iPad que têm vindo a público.

Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/noticias/hardware/2012/03/02/ipad-3-vai-chamar-se-ipad-hd#ixzz1o17bFdOs

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ridelight

O que não faz ser Apple, que o simples facto de trazer uma câmara de 5MP é referido como uma "novidade/funcionalidade" na comunicação social, apesar de bastante outdated... :wallbash:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

Ainda tras extra tecnologia 4G incompativel com a Europeia.

Incompatível com a inexistente tecnologia 4G europeia.

E um ecrã retina cheio de problemas...

Importas-te de exemplificar?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ridelight

Ecrã Retina do novo iPad tem problemas

Alguns dos primeiros utilizadores do novo iPad queixam-se que o ecrã não tem a qualidade esperada, com cores amareladas e imagens algo baças (atualizada).

O fenómeno aconteceu com o lançamento do iPhone 4 e com o iPhone 4S, e começou a ser apelidado de Yellowgate. Tudo porque o ecrã destes dispositivos tinha uma tendência para apresentar imagens e textos com um tom mais amarelado do que o expectável.

No fórum Gottabemobile, há vários utilizadores do novo iPad a queixarem-se que o ecrã Retina, com uma resolução de 2048x1536 pixéis, apresentará conteúdos com um tom mais amarelado cores mais “quentes” que o desejável.

Atualização: entretanto, vários utilizadores queixam-se também que o novo iPad aquece bastante. Segundo a CNet, um dos cantos do iPad parece ser uma área particularmente problemática, e segundo o The Next Web há mesmo iPads a desligarem-se, com uma mensagem de aviso relativa a temperaturas excessivas.

Ler mais: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2012/03/19/ecra-retina-do-novo-ipad-tem-problemas#ixzz1pg92HMc8

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

Ecrã Retina do novo iPad tem problemas

Alguns dos primeiros utilizadores do novo iPad queixam-se que o ecrã não tem a qualidade esperada, com cores amareladas e imagens algo baças (atualizada).

O fenómeno aconteceu com o lançamento do iPhone 4 e com o iPhone 4S, e começou a ser apelidado de Yellowgate. Tudo porque o ecrã destes dispositivos tinha uma tendência para apresentar imagens e textos com um tom mais amarelado do que o expectável.

No fórum Gottabemobile, há vários utilizadores do novo iPad a queixarem-se que o ecrã Retina, com uma resolução de 2048x1536 pixéis, apresentará conteúdos com um tom mais amarelado cores mais “quentes” que o desejável.

Isso aconteceu, como referiste, no lançamento do 4 e iPad2. Também é um facto que o tom quente (ou amarelado) é uma questão de preferência. No entanto, segundo li, era possível trocar o iPad/iPhone por outro se esse fosse o caso.

Podes fazer o mesmo com qualquer outro pad/telefone?

Atualização: entretanto, vários utilizadores queixam-se também que o novo iPad aquece bastante. Segundo a CNet, um dos cantos do iPad parece ser uma área particularmente problemática, e segundo o The Next Web há mesmo iPads a desligarem-se, com uma mensagem de aviso relativa a temperaturas excessivas.

Ler mais: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2012/03/19/ecra-retina-do-novo-ipad-tem-problemas#ixzz1pg92HMc8

Muito provavelmente será um problema de software, ou mais provavelmente, uma aplicação a causar isso.

No entanto, o que eu acho fantástico é que só se fala da Apple quando isto acontece. A Samsung e muitos outros fabricantes têm problemas bem piores, no entanto ninguém fala disso, ou sequer comentam com o mesmo tom como quando é com a Apple.

Então o meu plano de comprar um iPad 3 daqui a uns meses (mais baratinho :cheesygrin:) podem ir ao galheto? Oh men... 🤔

O meu plano era mesmo comprar o 2... mas como os preços não baixam para o muito baratito, azarito. Há mais por onde gastar as massas. LOL

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

O meu plano era mesmo comprar o 2... mas como os preços não baixam para o muito baratito, azarito. Há mais por onde gastar as massas. LOL

Pois, o preço tem sido desde sempre o "pequeno" inconveniente que me levou até hoje a não adquiri nenhum produto Apple, apesar de já ter trabalhado neles e ter ficado com o "desejo" de ter um Mac, ou iPad (ou os dois, mas o EuroMilhões teima em não me sair :cheesygrin:).

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

No entanto, o que eu acho fantástico é que só se fala da Apple quando isto acontece. A Samsung e muitos outros fabricantes têm problemas bem piores, no entanto ninguém fala disso, ou sequer comentam com o mesmo tom como quando é com a Apple.

Pois. O mais recente e bastante mais crítico que me recordo é o caso do Transformer Prime, que simplesmente não conseguia obter sinal GPS. Eles tentaram utilizar o alumínio para fazer o corpo do aparelho, o que bloqueava o sinal GPS. Não havendo nenhuma solução para resolver o problema que não fosse enviar o stock todo de novo para trás, a Asus decidiu simplesmente retirar o GPS da lista de características do aparelho.

Basicamente, tentaram criar um aparelho com os mesmos materiais que a Apple, mas esqueceram-se de que os iPads têm uma maçã... :cheesygrin:

Relativamente à performance gráfica, parece que já há quem tenha provado que a Apple não estava a mentir quando indicou que o A5X tinha uma performance até 4x melhor que o Tegra 3. Mas, de qualquer forma, o pessoal ainda não percebeu que a Apple não utilizou nenhum benchmark para dizer que o A5X é 4x melhor que o Tegra 3. Utilizou uma "matemática" mais simples, a mesma matemática que já utiliza há muitos anos e ninguém se apercebeu: GFLOPS. O A5X, com uma frequência (dos GPU-cores) ligeiramente mais baixa, consegue um máximo teórico 4x superior ao do Tegra 3.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.