Ir para o conteúdo
gamarra

c# RFID [Help]

Mensagens Recomendadas

gamarra

Estou a tentar desenvolver uma aplicação que use o RFID, que e o seguinte.

tenho dois carros telecomandados que vão ter um cartão de reconhecimento para para o dispositivo RFID os reconhecer.

eu queria que quando os carros passarei no dispositivo ele desse o tempo que o carro x ou y demorou a percorrer.

Se alguém tiver os tutoriais agradecia. 

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

*passarem

Não sei como é feito o input dos dados no teu dispositivo, mas nos dispositivos que tenho visto, ao passar o cartão contendo a antena no RFID, o dispositivo enviava uma cadeia de caracteres para o computador, tal como se tivesse a ser escrito num teclado (tinham interface USB). Não sei se no teu caso concreto tens algum SDK para operar com o dispositivo. Qual o modelo do leitor RFID?

De qualquer modo, basta associares o tempo de passagem do primeiro carro, e obténs o tempo com um Datetime e quando passar o segundo carro, registares o novo Datetime: a diferença entre estas datas dirá a diferença de tempos em que ambos os carros chegaram à meta. Se quiseres o tempo para um carro, a lógica é a mesma: regista o Datetime da partida, e o Datetime da chegada.

Para o tempo atual, deves usar DateTime.Now; para subtraíres os tempos, podes usar o método Subtract.

Vê este exemplo: http://www.dotnetspider.com/resources/458-How-find-difference-between-two-Dates-C-or.aspx

(para as datas, não contém o RFID)

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gamarra

sl500a.jpg

Sl500

eu queria contar o tempo mesmo. Por exemplo 00:00:00 quando os dois carros arrancam e quando um chega a meta 01:01:32.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Flinger

Com uma leitora dessas não deves conseguir grande coisa. Normalmente essas leitoras são para tags de alta-frequência (13.56 MHz), e têm um alcance muito limitado (até 10 cm, no caso de tags passivas).

No mínimo precisa de uma antena maior e, de preferência de outro tipo de protocolo (embora isso dependa muito de onde vais poder colocar a antena).

Só estou por dentro de tags HF, pelo que não te posso ajudar muito, mas tens aqui o link para a wikipedia:

http://en.wikipedia.org/wiki/Radio-frequency_identification

(Parece-me que o alcance das tags de baixa frequência e de alta frequência está trocado nesse artigo).

Tens também aqui um outro artigo, com uma comparação entre HF e LF, mas que tem inúmeros links que te podem dar uma ideia da quantidade de standards que existem à volta disso.

EDIT:

Tive a dar uma vista de olhos à leitora, e posso afirmar que dificilmente dá para o que queres. É uma leitora para cartões de proximidade (ISO14443), e essa tecnologia não foi desenvolvida a pensar no que queres fazer. Além do curto alcance que referi, vais ter outro problema. Se passares um cartão com alguma velocidade por cima de uma dessas leitoras ele nem é detectado. Ainda pior se a leitora não tiver modo de leitura contínua, ou seja, se tiver de ser o teu SW a fazer pooling ao cartão, o que me parece que seja o caso, a julgar pela descrição das dlls do sdk.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.