Jump to content
xDarkLink

Correr .jar num Servidor Dedicado

Recommended Posts

xDarkLink

Boa noite pessoal, eu não tenho muita experiência em servidores dedicados, foi por isso que decidi vir aqui perguntar-vos. Peço desde já desculpa caso não esteja na secção correcta.

Eu tenho uma aplicação java, que trabalha como um servidor (uso classes como, ServerSocket e Socket, etc..), a outra aplicação cliente será disponibilizada por mim a quem eu quiser (cliente).

A questão é: eu gostava de ter a aplicação java (servidor) a correr num servidor dedicado, de modo que não tivesse que ter o meu computador ligado.

Acho que me fiz entender certo?

Que especificações precisa de ter o domínio para correr uma aplicação java? já trazem todas a virtual machine do java?

Facilmente meto a correr um ficheiro .jar num servidor?

Encontrei servidores free que para mim chegam.. com 100mb de espaço no disco (chega perfeitamente..) e alguma banda por mês, é o suficiente!

Só não sei se correm ficheiros .jar :s

Muito obrigado desde já pela vossa atenção!

_7_up_

Num servidor dedicado instalas o que tu quiseres. Se for uma versão linux é muito simples instalar o java, depende é da versão. Agora o que eu acho estranho é encontrares sevidores desses "free". Não terás encontrado antes um sítio onde te deixam alojar ficheiros? Ai duvido que corras o teu jar...

xDarkLink

Eu não sei se posso falar de servidores aqui :s

Também não sei se é dedicado ou não, foi um nome que me ocorreu de dar.. é um free shared hosting vi agora, de nome awardspace, conheces?

Obrigado :)

Knitter

Servidores dedicados são caríssimos, mesmo uma VPS (servidor em máquina virtual) custo cerca de 20€/mês e serão máquinas com uma média de 256MB de RAM e ciclos de CPU limitados.