Ir para o conteúdo
Ricardo Gonçalves

problemas com busca de informações com php sql

Mensagens Recomendadas

Ricardo Gonçalves

Boa tarde,

no desenvolvimento do meu site de informática estou a ter um problemas que é, buscar um dado em SQL á Base de Dados phpMyAdmin.

eu tenho uma opção para o administrador inserir produtos através da página Web e o meu objectivo é que nessa opção ele vai ter que inserir na Base de Dados o tipo de produto que é ( se é placa de rede, motherboard, portátil) , a marca do produto o seu preço, a descriçãoproduto, e o nome da imagem .

e no que estou a ter problema é que no tipo de produto tenho uma tabela á parte com tipos de produtos que existem na Base de Dados nessa tabela tenho id_tipo e tipo de produto logo eu tenho na tabela produtos o id_produto para relacionamento. e eu na página Web tenho uma combobox para selecionar o tipo de produto que o administrador vai inserir na B.Dados e eu quero saber como se faz isto ao clicar na combobox quero que aparece o tipo de produto e não quero que aparece o código, e que depois ao gravar que grave o id_tipo na tabela de produtos.

espero que percebam o que eu pretendo fazer.

cumprimentos

Ricardo Gonçalves

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

<select name="tipoproduto">
    <option value="0">escolha tipo de produto ...</option>
    <option value="1">placa de rede</option>
    <option value="2">motherboard</option>
    <option value="3">portátil</option>
</select>

o value é o id_tipo da base de dados e o conteúdo de cada option é o tipo de produto ... excepto o 0, que podem ser introduzidos directamente no código HTML.

É claro que os valores e os nomes devem vir da base de dados e não escritos directamente no HTML.

Depois, no servidor, ao recebr os dados do formulário, verifica se o $_POST['tipoproduto'] é válido (se está na base de dados, se é diferente de 0, ...).

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AndreLC

<select name="tipo_produto">
                        <option value="0" selected="selected">Selecciona o Tipo de Produto</option>
                        <?php

//ficheiro de ligação à BD
		 require '../connections/config.php';

$sql = "SELECT * FROM tbl_tipo_produto ORDER BY id_tipo";
                        $qrCats = mysql_query($sql);
                        while($linha = mysql_fetch_array($qrCats)){
                        ?>
                            <option value="<?php echo $linha['id_tipo'];?>"><?php echo $linha['tipo_produto'];?></option>
                        <?php
                             }
                        ?>
</select>

E depois no INSERT é so colocar o campo id_produto a guardar com o valor de $_POST[tipo_produto]  :)

• Voto 1

echo ($knowledge != $sharing) ? "Serves no purpose!" : "Thank you for your help. It was very precious.";

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ricardo Gonçalves

obrigado vou testar e depois digo algo.

e só mais uma coisa sabem trabalhar com phpmailer? é que eu tento dar voltas aquilo e não consigo configurar.

porque o que eu quero fazer é quando o cliente se inscreve no site tanto o cliente como o administrador recebem um e-mail o cliente recebe de boas vindas ao site. já tentei e nada pus as na configuração o e-mail a password e a porta e nada.

quem souber que digo pff.

Obrigado.

Esqueci-me de dizer mas consegui fazer isto.

muito obrigado

Editado por brunoais
2x post junto

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.