Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

BlitzMX

Ferramentas Intranet - Acesso a Base Dados

Mensagens Recomendadas

BlitzMX

Boa tarde

Procuro aqui opiniões ou ajuda, se possível, de quem mais percebe de ASP ou de programação em geral.

Estou a trabalhar numa empresa de comunicações e tenho aqui uma ferramenta fantástica de trabalho que acede a uma base de dados com tudo o que eu preciso, infelizmente quem programou isto só preparou a interface para pesquisar por menos de metade do que nós precisamos.

O meu dilema: A base de dados a que o site acede tem tudo mas não tenho como lhe aceder.

Haverá forma de eu alterar aqui o código numa pagina local e de testar o acesso a mais campo na BD que eu precise para sacar mais informação?

Tipo criar uma pagina local com mais código alterado para me devolver mais informação?

Será isto possível? Não me aparece nada no URL quando faço as pesquisas o que significa que todos os campos são lidos internamente e enviados sem mostrar nada no URL.

Será que consigo "adivinhar" o nome das tabelas olhando para o nome de alguns campo no código a que tenho acesso fazendo (Botão direito, ver código fonte no Chrome)

Desde já o meu obrigado

Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
registar.pt

Se não tens acesso ao servidor de SQL Server, pouco consegues fazer... Mas conseguindo o acesso ao código da página (ASP/ASPX + Code Bihind), começas a conseguir fazer uma reengenharia do sistema de base de dados... Obviamente se o sistema tiver sido construído com pés e cabeça, a maioria da informação está em Storage Procedures, ou seja, mesmo assim será muito complicado entenderes a estrutura...

Se tiveres acesso ao WebConfig, e se o acesso é directo (sem ser através de webservices), e se a porta do SQL não estiver barrada a acessos externos até consegues aceder à estrutura da base de dados. Verifica se tens a connection string no WebConfig.

registar.pt - Registo de domínios na Internet e Alojamento de Páginas WebRegistrar acreditado pela FCCN | Associado APREGI, AEVC e OE

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
BlitzMX

Boa tarde

É exactamente no que tenho anado a trabalhar.

Se guardar a pagina no dwsktop aparece dentro de um pasta diversos ficheiro javascript com codigo.

Vou reler e estudar a sua mensagem e rever tudo para ver o k dá.

Muito obrigado.

Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.