Ir para o conteúdo
softklin

The Windows 8 Consumer Preview Drops Tomorrow (Hoje!)

Mensagens Recomendadas

softklin

Microsoft is announcing the Windows 8 Consumer Preview (aka the beta) tomorrow morning, at 6am Pacific time. We'll be keeping our eyes open and delivering the download link as soon as it hits the tubes, plus walking through everything that's new in the beta. So mentally prepare yourself and keep an eye on Lifehacker for the news as soon as it happens!

Fonte: http://lifehacker.com/5888966/the-windows-8-consumer-preview-drops-tomorrow (data da notícia: Feb 28, 2012 8:45 AM)

Portanto, hoje por volta das 14h em Portugal, devemos ter acesso à Consumer Preview do Windows 8. Mais alguém tenciona testar? Como ainda não tive oportunidade de fazer nenhum teste, gostava de ver o tal estilo metro em ação num computador desktop. Tenciono usar o Virtualbox para o efeito, espero que funcione.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

As imagens do disco de instalação já estão disponíveis:

http://windows.microsoft.com/en-US/windows-8/iso

Os tamanhos andam na ordem dos 3.4 GB para 64 bits e 2.5GB para 32 bits.

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Mais alguém tenciona testar? Como ainda não tive oportunidade de fazer nenhum teste, gostava de ver o tal estilo metro em ação num computador desktop. Tenciono usar o Virtualbox para o efeito, espero que funcione.

Ainda vou pensar se meto numa VM ou se meto na partição que tenho livre.

Só não sei é se este PC o vai suportar, por isso estou-me a inclinar para uma VM.

Quando o estiver a testar, darei notícias. :)

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Transferi a imagem de instalação e consegui, com sucesso, instalar o Windows 8 num VM com o Virtualbox. A única configuração especial que deve ser ativada para não aparecer um bluescreen antes da instalação é ativar a opção "Enable PAE/NX" (system > processor) e dar uma quantidade boa de RAM (por exemplo, 1 GB para 32 bits é suficiente).

Vou ser bastante breve, até porque grande parte das aplicações requerem o uso de um Windows Live Id (parece que agora se chama Microsoft Account). A instalação é bastante similar ao Windows 7, por isso não há muito para dizer aqui. As novidades começam no primeiro ecrã de configuração, que nos pede para escolher a cor de fundo para o estilo metro e o nome do computador. Em seguida, seguem-se umas configurações, criação de conta de utilizador e arranque para o novo aspeto.

Este novo aspeto é idêntico ao que já foi mostrado por aí. As aplicações nos quadrados e retângulos, com os updates em tempo real. As aplicações são claramente desenhadas para o toque, devido às dimensões dos botões, ainda assim é possível obter com o rato alguma da experiência de usar um ecrã com suporte a toque. Para powerusers, estas ferramentas vão revelar-se bastante limitadas, devido às poucas opções que oferece. Por exemplo, o Windows Internet Explorer com a interface metro pouco mais oferece que uma barra de endereços e botões de navegação.

Para utilizadores de computadores não táteis, pode interessar mais a opção desktop. Ao ativar essa opção, somos presenciados com um desktop bastante semelhante ao que aparece no Windows 7. Uma falta já confirmada é o menu Iniciar (ao carregar no botão Windows no teclado somos presenteados com a interface metro, no entanto atalhos como Win+D ou Win+E funcionam). Aparece também automaticamente a janela do Windows Explorer (ficheiros locais), a qual se nota que foi incluído o friso de que tanto se falava.

Ainda não testei tudo o que queria, mas de resto, parece-me igual ao Windows 7. Na minha perspetiva de utilizador de um computador desktop, o Windows 8 não me parece oferecer muito mais do que o Windows 7 me oferece atualmente.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

eu acho que o interesse baseia-se somente no aspecto.

se não fosse pelo metro, chegar ao o milhão demoraria mais uns dias ...

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.