Ir para o conteúdo
spcl

disable alt+f4...

Mensagens Recomendadas

spcl

Eu estou a desenvolver uma aplicacao em vb for desktop e estou com um problema

Eu coloquei o janela em full screen e queria desativar todos os atalhos e teclas a nao ser que seja nas inputs

eu usei o seguinte codigo:

If (Asc(e.KeyChar()) > 0) Then
            e.KeyChar = Chr(0)
        End If

E as teclas sao desativadas, o unico problema é que ao precionar ctrl+f4, ctrl+shift+esc e ctrl+alt+del e executado e respetivo atalho e e possivel sair do programa, o que eu nao queria, pois ao colocar em full screen eu criei 3 bts (fechar, minimizar, diminuir).

E por isso que eu queria desativar as teclas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Super Oliks

Isso vai ser impossível, pois não é apenas a sua "aplicação" que está com processo ativo, para desativar "todos os atalhos e teclas" terá que declara: BlockInput True, e fecha-las pela chave de registro (quando a aplicação estiver em execução), e BlockInput False, quando fechar a aplicação, assim as teclas voltaram a funcionar normalmente.

Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
BlockInput True
Dim Tatalhos As Object
Set Tatalhos = CreateObject("Wscript.Shell")
Tatalhos.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System\DisableTaskMgr", 1, "REG_DWORD"
End Sub

Private Sub Form_Close()
Dim Tatalhos As Object
Set Tatalhos = CreateObject("Wscript.Shell")
Tatalhos.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System\DisableTaskMgr", 0, "REG_DWORD"
BlockInput False
End Sub

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.