Jump to content

Menus

malta231
 Share

Recommended Posts

Boas,

Queria arranjar uns menus que ao carregar no titulo ele aumenta o menu e mostra submenus. Ao carregar outra vez no titula ele recolhe os submenus.

Deixo aqui dois link's onde podem ver os menus do lado esquerdo.

http://www.globaldata.pt/

http://www.clickfiel.pt/

Já estive a procurar no dynamicdrive, mas não encontrei nada.

Se alguém me conseguir arranjar o código ou algum site onde tenha isso, agradeço.

Obrigado

Em 29/02/2012 às 14:44, malta231 disse:

Eu queria esse menu com aqueles + a traz e queria abrir varias categorias ao mesmo tempo.

Se eu deixar aqui o meu trabalho conseguem me fazer isso?

Eu já tenho uns a funcionar, mas não ficou grande coisa.

🙂 Obviamente que não te fazemos isso... A comunidade serve para se tirarem dúvidas, não para se fazer trabalhos.

There are no free lunches. Queres um serviço, pagas por ele.

Se queres fazer alguma coisa por ti, tens que te habituar a fazer um pouco de investigação!

já meti isto a dar.

Agora tenho aqui uma dúvida.

Este é o menu criado por mim.

http://img220.imageshack.us/img220/8826/menufa.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Tudo o que aparece ai, está na base dados. O que está nas caixas azuis são as categorias e nas caixas brancas são subCategorias.

Eu queria saber se é possível  criar mais uma categoria ou subCategoria na base de dados e aparecer automaticamente na minha página.

Vou deixar aqui o meu código para verem. Estou a por tudo manualmente e isto assim dá muito trabalho pois ainda são muitos campos.

Fica aqui o código se der jeito para ver.

<?php
include('includes/ligacao.php');
?>
<div style="margin-left:-12px; margin-top:-3px;"> 
<div class="glossymenu">
<!--Categoria Computadores --><a class="menuitem submenuheader" href="javascript:void(0)">
<?php
$sql=mysql_query('SELECT * FROM categoria WHERE idCategoria=1');
while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){
echo $reg[1];
}
?></a> <!--Categoria Computadores -->
<div class="submenu">
<ul>
    <li><a href="#"><?php
$sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=1');
echo $reg[2];
}
?></a></li>
<li><a href="http://www.dynamicdrive.com/style/csslibrary/category/C2/"><?php
$sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=2');
echo $reg[2];
}
?></a></li>
</ul>
</div>
<!--Categoria Componentes --><a class="menuitem submenuheader" href="javascript:void(0)" > <?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM categoria WHERE idCategoria=2'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[1]; } ?> </a> <!--Categoria Componentes -->
<div class="submenu">
<ul>
<li><a href="#"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=3'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li>
    <li><a href="#"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=4'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li>
    <li><a href="#"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=5'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li>
    <li><a href="#"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=6'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li>
    <li><a href="#"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=7'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li>
    <li><a href="#"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=8'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li>
    <li><a href="#"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=9'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li>
    <li><a href="#"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=10'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li>
    <li><a href="#"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=11'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li>
    <li><a href="index.php?menu=produtos"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=12'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li>
    <li><a href="#"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=13'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li>
</ul>
</div>

o código esta todo desorganizado, pois ando só a ver como fica.