malta231 Posted February 28, 2012 Report Share Posted February 28, 2012 Boas, Queria arranjar uns menus que ao carregar no titulo ele aumenta o menu e mostra submenus. Ao carregar outra vez no titula ele recolhe os submenus. Deixo aqui dois link's onde podem ver os menus do lado esquerdo. http://www.globaldata.pt/ http://www.clickfiel.pt/ Já estive a procurar no dynamicdrive, mas não encontrei nada. Se alguém me conseguir arranjar o código ou algum site onde tenha isso, agradeço. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 29, 2012 Report Share Posted February 29, 2012 código não tenho ... mas podes implementar isso muito facilmente com listas (ou outro bloco) em html e eventos em javascript que não faz mais do que trocar o estilo (css) display do elemento a ser apresentado/escondido IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
mAiN_iNfEcTiOn Posted February 29, 2012 Report Share Posted February 29, 2012 Actualmente com CSS transitions até consegues isso muito facilmente.... No entanto o que estás a procura é de menus Accordion/Acordeão Ex: http://jqueryui.com/demos/accordion/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
malta231 Posted February 29, 2012 Author Report Share Posted February 29, 2012 Eu queria esse menu com aqueles + a traz e queria abrir varias categorias ao mesmo tempo. Se eu deixar aqui o meu trabalho conseguem me fazer isso? Eu já tenho uns a funcionar, mas não ficou grande coisa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mAiN_iNfEcTiOn Posted February 29, 2012 Report Share Posted February 29, 2012 Em 29/02/2012 às 14:44, malta231 disse: Eu queria esse menu com aqueles + a traz e queria abrir varias categorias ao mesmo tempo. Se eu deixar aqui o meu trabalho conseguem me fazer isso? Eu já tenho uns a funcionar, mas não ficou grande coisa. 🙂 Obviamente que não te fazemos isso... A comunidade serve para se tirarem dúvidas, não para se fazer trabalhos. There are no free lunches. Queres um serviço, pagas por ele. Se queres fazer alguma coisa por ti, tens que te habituar a fazer um pouco de investigação! Link to comment Share on other sites More sharing options...
malta231 Posted February 29, 2012 Author Report Share Posted February 29, 2012 sim, eu compreendo. Obrigado na mesma. Link to comment Share on other sites More sharing options...
malta231 Posted February 29, 2012 Author Report Share Posted February 29, 2012 Uma coisa, nos menus dos sites que deixei ai, tem um + e quando se abre os submenus fica com um - . Isto também é fácil de fazer? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 1, 2012 Report Share Posted March 1, 2012 sim pode ser feito novamente com alteração de css com uso de javascript IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
malta231 Posted March 8, 2012 Author Report Share Posted March 8, 2012 já meti isto a dar. Agora tenho aqui uma dúvida. Este é o menu criado por mim. http://img220.imageshack.us/img220/8826/menufa.jpg Uploaded with ImageShack.us Tudo o que aparece ai, está na base dados. O que está nas caixas azuis são as categorias e nas caixas brancas são subCategorias. Eu queria saber se é possível criar mais uma categoria ou subCategoria na base de dados e aparecer automaticamente na minha página. Vou deixar aqui o meu código para verem. Estou a por tudo manualmente e isto assim dá muito trabalho pois ainda são muitos campos. Fica aqui o código se der jeito para ver. <?php include('includes/ligacao.php'); ?> <div style="margin-left:-12px; margin-top:-3px;"> <div class="glossymenu"> <!--Categoria Computadores --><a class="menuitem submenuheader" href="javascript:void(0)"> <?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM categoria WHERE idCategoria=1'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[1]; } ?></a> <!--Categoria Computadores --> <div class="submenu"> <ul> <li><a href="#"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=1'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li> <li><a href="http://www.dynamicdrive.com/style/csslibrary/category/C2/"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=2'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li> </ul> </div> <!--Categoria Componentes --><a class="menuitem submenuheader" href="javascript:void(0)" > <?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM categoria WHERE idCategoria=2'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[1]; } ?> </a> <!--Categoria Componentes --> <div class="submenu"> <ul> <li><a href="#"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=3'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li> <li><a href="#"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=4'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li> <li><a href="#"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=5'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li> <li><a href="#"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=6'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li> <li><a href="#"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=7'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li> <li><a href="#"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=8'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li> <li><a href="#"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=9'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li> <li><a href="#"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=10'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li> <li><a href="#"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=11'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li> <li><a href="index.php?menu=produtos"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=12'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li> <li><a href="#"><?php $sql=mysql_query('SELECT * FROM subcategoria WHERE idSubCategoria=13'); while ($reg=mysql_fetch_row($sql)){ echo $reg[2]; } ?></a></li> </ul> </div> o código esta todo desorganizado, pois ando só a ver como fica. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mAiN_iNfEcTiOn Posted March 12, 2012 Report Share Posted March 12, 2012 Nesse caso, parece-me que o que pretendes não é um menu, mas uma tree/árvore: http://programmingsolution.net/useful-js/jquery-treeview.php Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts