Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

BlitzMX

Projecto a realizar.

Mensagens Recomendadas

BlitzMX

Boa tarde

Gostava de ter de todos voces uma opinião sobre um projecto que estou a pensar criar.

A ideia consiste em criar uma aplicação Windows que faz pesquisa de conteudos em páginas web e que depois guarda diversas informações contidas nessas páginas... Os resultados serão mais tarde usados para carregar num portal numa liguagem qualquer para mostrar estatísticas do que o programa principal sacou da net.

Resumindo...

A ideia é criar um motor de busca que pesquise automaticamente diversas páginas e descarregue as informações que eu achar interessantes para depois serem tratadas e mostradas numa página normal com gráficos estatísticos e outras informações.

A minha maior dúvida está em se é possível criar um site completo que faça isso sozinho porque a partida os códigos de paginas só funcionam quando a página é carregada. Penso em criar portanto, à parte, um programa de pesquisa que funcione 24h por dia para pesquisar e actualizar os dados que depois serão carregados numa página com base de dados automaticamente para finalmente serem mostrados por quem queira pesquisar no portal.

Pergunta: Posso criar isto em Visual Basic e depois o portal em PHP ou assim? Será que consigo fazer upload dessas informações todas para uma base de dados MySQL?

Todas as opiniões e ideias serão bem vindas.

Obrigado.

Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.