Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Yahoo! disponibiliza código de contas de e-mail a programadores

Mensagens Recomendadas

Hipnoted    6
Hipnoted
Mais uma grande companhia que recorre ao código-aberto para alcançar a inovação. Desta vez, foi o portal Yahoo! a anunciar que vai disponibilizar o código das aplicações de e-mail a empresas e programadores. O projecto tem por objectivo o desenvolvimento de inovações técnicas e estéticas que, em breve, poderão fazer a diferença nas caixas de correio electrónico de 257 milhões de internautas, informa a BBC.

Os responsáveis do portal norte-americano avisam que apenas o código que gere acessos e passwords de caixas de correio electrónico não será disponibilizado à comunidade open source.

Os mentores do projecto acreditam que o recurso aos conhecimentos de “terceiros” pode abrir caminho ao aparecimento de novas formas de apresentação de mensagens, funcionalidades inovadoras e processos de gestão e busca de informação.

Antes do Yahoo!, já o Google, a Amazon, o Flickr e a Salesforce.com haviam recorrido à comunidade de open source com o objectivo de desenvolver novas funcionalidades nos seus produtos.

Fonte: Exame Informática

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25    6
deathseeker25

Uma boa iniciativa por parte do Yahoo!, que com isto tenta atraír mais gente para o seu portal. Uma boa estratégia: começar por chamar os utilizadores com mais capacidades técnicas para reformular a imagem do correio electrónico da mesma e, de seguida, apostar nas inovações da comunidade open source para se lençar numa nova fase de competição com o Google.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade