Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

.Tigas.

FCUL - Engenharia Informática

Mensagens Recomendadas

.Tigas.

Desde já, peço desculpa se estou a postar na secção errada ou se o tópico já existe mas não encontrei nada semelhante. Estou a pensar em entrar na Universidade de Lisboa na Faculdade de Ciências no curso de Engenharia Informática.

Eu estive no website à procura do que quero mas não encontrei nada. Alguém que estude nessa universidade (e se estiverem no curso melhor ainda) que saiba que média é que eu preciso para entrar? Eu sei que preciso de ter pelo menos 10 no exame de Mat A e que depois essa nota do exame vai fazer média com a do curso do secundário, no meu caso:

Ma= (Ne+((2Mc+0,7PAP+0,3FCT)/3)/2)

Ma = Média de acesso

Ne = Nota de exame

Mc = Média de curso

PAP = PAP (lol)

FCT = Estágio

Eu tenho 15,3 de média no curso (pretendo aumentar). Imaginando que com a PAP e o Estágio a minha média final de curso é 16. Se eu tiver 10 no exame de matemática chega para entrar ((16+10)/2=13) na FCUL? Ou alguém me sabe dizer a pior média de acesso do ano passado que conseguiu entrar neste curso?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrosorio

Podes procurar aqui:

http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/Genericos/IndicedeCursos/

No curso que referes, as médias dos últimos colocados na primeira fase em 2009/10/11 foram, respectivamente, 134.0, 132.0 e 120.5. Se fosse a ti, tentava ter mais que um 10 no exame de MatA, vais precisar desses conhecimentos na Universidade.

Não respondo a dúvidas por mensagem.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
.Tigas.

Muito obrigado. Claro, obviamente que vou estudar para tentar ter a melhor nota possível. Mas eu tenho o hábito de me colocar na pior situação. É tipo um mecanismo de "segurança" que eu tenho :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Não sei se já está atualizado, mas não costuma fugir muito destes valores:

http://candidatociencias.fc.ul.pt/1_ciclo/regime_geral/classificacoes_minimas.php

Diz que é 12 para a classificação do secundário, e 10 para as provas de ingresso. Mas tal como o pedrosorio disse, não descures a matemática, porque no primeiro ano aparece-te a disciplina de Cálculo (também conhecida como Análise Matemática), que se não te esforçares convenientemente, pode ser uma bela pedra no sapato na tua licenciatura, como se costuma dizer. Eu, por exemplo, fiz matemática B no secundário, que piora um pouco a situação, e não me esforcei no início: fiquei com a cadeira pendurada e só a fiz no último ano.

Nota: também estudo na FCUL.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
.Tigas.

Sim, eu também estou a estudar Mat B (matemática específica de curso vá, algumas coisas são Mat A, outras B) e também já estudei Mat A em Ciências mas mudei de área porque aquilo não era nada do que eu queria. Tenho noção que Mat A é difícil mas tenho a certeza que consigo passar no exame e nessa cadeira que mencionaste com esforço. Vou começar a ter explicações de Mat este ano (Setembro) para me ajudar a preparar para o exame que vou fazer para o ano que vem. Agora ando apenas a informar-me sobre as universidades perto de mim e com o curso que eu quero, médias, instalações, etc...

Quanto ao que tu referiste acerca das notas. Penso que 12 não é a média de curso. 12 é a média de entrada, ou seja, (média de curso+nota da prova de ingresso)/2. Ou seja, se eu tivesse 12 como média de curso e 10 no exame não entrava porque (12+10)/2 = 11. Ou seja, preciso de 14 de média de curso e 10 no exame para entrar com 12. Mas não estou preocupado com a média que eu tenho. Como já disse, estou só a obter informações e a jogar pelo seguro.

Obrigado pela resposta. ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.