dicas3d Posted February 27, 2012 at 12:00 PM Report Share #441307 Posted February 27, 2012 at 12:00 PM Olá. O meu site tem alguma falta de utilizadores e comecei a utilizar o facebook e o youtube para o promover. Mas eu não sei qual o segredo para promover o meu site com a página de facebook. Alguem me pode explicar? Abraços dicas3d Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted February 28, 2012 at 06:07 PM Report Share #441509 Posted February 28, 2012 at 06:07 PM Ora cá está uma questão interessa extra-programação. A melhor forma, e tipicamente a mais barata, é teres bom conteúdo e o site otimizado a nível se SEO. Fazer posts como convidado em blogs de outros também ajuda a trazer tráfego. Depois há uma panóplia de canais tradicionais que podem ser usados, google ads, facebook ads, etc.. Relativamente ao facebook, o truque é +/- o mesmo: conteúdo. Começando por espalhar a palavra pelos amigos, mas tendo conteúdo que seja do interesse dos utilizadores. Se queres saber mais sobre marketing na web, aconselho-te a dares uma vista de olhos aqui: http://www.hubspot.com/marketing-resources/'>http://www.hubspot.com/marketing-resources/ http://www.hubspot.com/ 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
morsa Posted February 29, 2012 at 10:28 AM Report Share #441572 Posted February 29, 2012 at 10:28 AM Honestamente, se queres que um site seja badalado tens que ter bons conteúdos. Não basta malhar meia dúzia de posts no facebook e no twitter. O conteúdo é, acima de tudo, aquilo que leva as pessoas ao site e a voltarem ao site. Se tiveres um sistema de utilizadores implementado, do género login com password onde saibas o email dos utilizadores ou uma inscrição numa newsletter é sempre bom, todos os meses mandar essa mesma newsletter com conteúdos que sejam interessantes. O que deu o BOOM no facebook foram as notificações portanto acho que deve ser por aí que deves "pegar" no touro, passo a expressão. Quanto à publicidade, neste momento, não me parece que seja uma mais valia. A malta é bombardeada a toda a hora com publicidade; eu já tenho um "ignore" para as pubs do Facebook e do Google. MRECs já nem olho... quando começa a publicidade na TV, mudo de canal... My 2 cents! 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
dicas3d Posted March 13, 2012 at 04:51 PM Author Report Share #443774 Posted March 13, 2012 at 04:51 PM No caso da página de facebook de um site de programação posso simplesmente lá colocar links para sites de programação? Abraços dicas3d Link to comment Share on other sites More sharing options...
bioshock Posted March 13, 2012 at 05:53 PM Report Share #443787 Posted March 13, 2012 at 05:53 PM Epa, um conselho: jamais peças a alguém para gostar da tua página no facebook. Gostar por obrigação nunca foi bom. Link to comment Share on other sites More sharing options...
S7sRuss Posted March 15, 2012 at 12:11 AM Report Share #444036 Posted March 15, 2012 at 12:11 AM Se é a este site que referes http://www.lazarusportugal.org então não podes esperar muita gente de qualquer das maneiras. É para um público português que use uma das linguagens que nem são muito usadas. Acho que é preciso focar em manter a fidelidade desse pequeno grupo. Manter-os "felizes", assim por dizer. "Lamento... Detectou mais de dez mil ficheiros infectados..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
dicas3d Posted March 15, 2012 at 12:19 PM Author Report Share #444056 Posted March 15, 2012 at 12:19 PM Então que género de coteudos me aconselham a colocar lá. É que eu tenho relativamente pouco tempo. Com o Youtube não é preciso muito tempo para se ver resultados no tráfego. Abraços dicas3d Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts