Ir para o conteúdo
Leudassdf

Acesso a base de dados

Mensagens Recomendadas

Leudassdf

Boas Pessoal!

Estou a tentar guardar uns valores numa base de dados access, no entanto nunca trabalhei com base de dados e por isso tenho vindo a ter alguns problemas. no entanto pelo que pesquisei consegui fazer o seguinte:

Coloquei labels e text box e arrastei atraves da data sources os respectivos " tabelas" que quero preencher, para a textbox.

No codigo aparece-me isto:

Public Class Form1

Private Sub DespesasBindingNavigatorSaveItem_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles DespesasBindingNavigatorSaveItem.Click
        Me.Validate()
        Me.DespesasBindingSource.EndEdit()
        Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.Receitas_vs_despesasDataSet)

End Sub

Private Sub Form1_Load(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
        'TODO: This line of code loads data into the 'Receitas_vs_despesasDataSet.Rendimentos' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.RendimentosTableAdapter.Fill(Me.Receitas_vs_despesasDataSet.Rendimentos)
        'TODO: This line of code loads data into the 'Receitas_vs_despesasDataSet.Despesas' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.DespesasTableAdapter.Fill(Me.Receitas_vs_despesasDataSet.Despesas)

End Sub

Private Sub RendimentosBindingNavigatorSaveItem_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles RendimentosBindingNavigatorSaveItem.Click
        Me.Validate()
        Me.RendimentosBindingSource.EndEdit()
    End Sub
End Class

Em primeiro lugar ele so guarda as Despesas. Os Rendimentos nunca guarda. Podera ser o codigo que esta errado?

Em segundo lugar por vezer ao sair do programa mesmo clicando em guardar ele parece limpa tudo. no entanto eu queria que o programa preenche-se a base de dados. Guarda-se la os valores.

Alguem me pode ajudar?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
veaoum

Experimenta isto:

Public Class Form1

Private Sub DespesasBindingNavigatorSaveItem_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles DespesasBindingNavigatorSaveItem.Click
        Me.Validate()
        Me.DespesasBindingSource.EndEdit()
Me.RendimentosBindingSource.EndEdit()

End Sub

Private Sub Form1_Load(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
        'TODO: This line of code loads data into the 'Receitas_vs_despesasDataSet.Rendimentos' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.RendimentosTableAdapter.Fill(Me.Receitas_vs_despesasDataSet.Rendimentos)
        'TODO: This line of code loads data into the 'Receitas_vs_despesasDataSet.Despesas' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.DespesasTableAdapter.Fill(Me.Receitas_vs_despesasDataSet.Despesas)

End Sub
End Class

em vez do código que tinhas. Já deve funcionar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.