davidnarciso Posted February 26, 2012 Report Share Posted February 26, 2012 Boas, tenho aqui um problema que não sei como resolver.. é o seguinte: eu tenho um número decimal de 0 a 255 (quero até 8 bits), e quero converter para binário e vice-versa, isto foi o que fiz até agora.. public string To_Binary(string X) { int integerX = Convert.ToInt32(X); string binaryX = Convert.ToString(integerX, 2); return binaryX; } public string To_Decimal(string X) { string DecimalX = Convert.ToInt32(X, 2).ToString(); return DecimalX; } Isto acaba por fazer a conversão, mas não sei se será a melhor maneira para obter o que quero, o meu objectivo é fazer a conversão de um endereço ip e uma dada máscara no seu endereço de rede e broadcast. Imaginemos que tenho a máscara /4 e o meu primeiro octeto é 0011 0000 (2) ou 48(10) para obter o meu endereço broadcast nesse caso tinha de alterar o meu número para 0011 1111(2) ou 63(10), não consigo pensar num algoritmo que me ajude 😕 cumprimentos e obrigado desde já 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
FreiNando Posted February 26, 2012 Report Share Posted February 26, 2012 Talvez o que precisas seja operações binárias O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles Link to comment Share on other sites More sharing options...
davidnarciso Posted March 11, 2012 Author Report Share Posted March 11, 2012 Muito obrigado FreiNando, dei uma olhada nessa página e era exactamente disso que precisava! concluí aquilo que queria fazer 👍 cumprimentos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts