davidnarciso Posted February 26, 2012 at 02:17 PM Report Share #441194 Posted February 26, 2012 at 02:17 PM Boas, tenho aqui um problema que não sei como resolver.. é o seguinte: eu tenho um número decimal de 0 a 255 (quero até 8 bits), e quero converter para binário e vice-versa, isto foi o que fiz até agora.. public string To_Binary(string X) { int integerX = Convert.ToInt32(X); string binaryX = Convert.ToString(integerX, 2); return binaryX; } public string To_Decimal(string X) { string DecimalX = Convert.ToInt32(X, 2).ToString(); return DecimalX; } Isto acaba por fazer a conversão, mas não sei se será a melhor maneira para obter o que quero, o meu objectivo é fazer a conversão de um endereço ip e uma dada máscara no seu endereço de rede e broadcast. Imaginemos que tenho a máscara /4 e o meu primeiro octeto é 0011 0000 (2) ou 48(10) para obter o meu endereço broadcast nesse caso tinha de alterar o meu número para 0011 1111(2) ou 63(10), não consigo pensar num algoritmo que me ajude 😕 cumprimentos e obrigado desde já 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
FreiNando Posted February 26, 2012 at 04:46 PM Report Share #441213 Posted February 26, 2012 at 04:46 PM Talvez o que precisas seja operações binárias O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles Link to comment Share on other sites More sharing options...
davidnarciso Posted March 11, 2012 at 04:04 AM Author Report Share #443381 Posted March 11, 2012 at 04:04 AM Muito obrigado FreiNando, dei uma olhada nessa página e era exactamente disso que precisava! concluí aquilo que queria fazer 👍 cumprimentos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts