Ir para o conteúdo
zuca

Matlab - GUI - Banco de Dados Excel

Mensagens Recomendadas

zuca

Olá Pessoal, não sei se estou no lugar certo para abrir este tópico, se não estiver , por favor avisem-me, acabei de me cadastrar neste fórum.

Seguinte: Estou criando uma GUI no Matlab para registro dos alunos e professores de um cursinho e uma posterior busca das fichas individuais com todas as informações da pessoa que eu buscar, como end, telefone, e etc...

Já estou conseguindo fazer quase tudo, só que empaquei na seguinte parte:

Eu crio um arquivo do Excel com o comando xlswrite('Alunos.xls',c) , onde c é o vetor de strings que o usuário digita na janela da GUI, com Nome, Endereço, Idade e etc... ótimo, quando eu vou verificar, todas as informações são salvas corretamente no arquivo Alunos.txt . Tudo na primeira linha e em diversas colunas como eu quero. ok! (pois posteriormente precisarei buscar esses alunos, e buscarei de acordo com o numero da linha onde os dados estão inseridos)

O problema é que da próxima vez que eu abrir este arquivo, o próximo aluno que eu quero cadastrar tem que ir pra próxima linha, assim, terei sempre na coluna A1 os nomes, na A2 os endereços e assim por diante... mas quando executo novamente ele salva de novo na primeira linha e subscreve o anterior, o comando xlswrite até abre novamente o mesmo arquivo Alunos.txt, sem apagar as informações, mas eu preciso que cada vez que eu abra ele ele vá pra linha de baixo e salve igualzinho as informações digitadas.

(eu até consigo escolher a linha que desejo incluir da seguinte forma xlswrite('Alunos.xls',c,'B5') , ele escreve o vetor começando da B5... mas não consigo fazer um contador pq ta entre aspas...)

Resumidamente o que preciso é abrir um arquivo excel que cada vez q eu executar o programa ele salve na próxima linha o vetor que contem as informações que o usuário irá digitar.

Se alguém puder ajudar, fico imensamente agradecido!

ABraços

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.