Nmar93 Posted February 22, 2012 at 10:18 PM Report Share #440785 Posted February 22, 2012 at 10:18 PM Boas comunidade, Eu estou a fazer um jogo para android como minha PAP, projecto final e estou com uma "ligeira" duvida... O jogo e 2D, de corridas e um problema que eu tenho e o meu carro quando ultrapassa a imagem, vai mesmo la para fora e a câmara nao a segue. Perco mesmo o carro. Nao existe nenhuma maneira (sei que existe, so nao sei como) de por uma especie de barreira nas bordas da imagem? Eu tive a procurar pela net sobre isso e nada. Obrigado 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 22, 2012 at 10:55 PM Report Share #440790 Posted February 22, 2012 at 10:55 PM isso só é possivel com um controlo lógico da posição do carro não tentes pensar que uma imagem é um objecto, pensa sim que só podes fazer a verificação através da informação que tens : posição do carro e tamanho da janela IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nmar93 Posted February 22, 2012 at 11:24 PM Author Report Share #440791 Posted February 22, 2012 at 11:24 PM Sim, foi isso que quis dizer 😁 Da maneira como vou ja avançado, deveria falar de maneira mais profissional lol 🙂 Mas de que maneira achas que posso fazer isso? Eu tenho 4 pistas, cada uma delas com resoluçao diferente. Eu percebo o que dizes, mas eu nao consigo chegar a direcçao da "luz", se me entendes... Ate la, ha que trabalhar, vou tentar ver pela net como irei fazer isso, mas se tiveres ideias, nao hesites em po-las! Muito obrigado, desde ja, pela resposta. Cumprimentos ;D Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 22, 2012 at 11:55 PM Report Share #440794 Posted February 22, 2012 at 11:55 PM se queres uma ideia dou-te então uma : sabes fazer mascaras com um inteiro ? do tipo : saber o byte menos significativo de um inteiro : i & 0xf pods usar a mesma ideia : tens uma imagem binária com o layout da pista, depois podes verificar se o carro se encontra dentro desse layout através de verificação do valor de cor da imagem IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nmar93 Posted February 23, 2012 at 12:11 AM Author Report Share #440795 Posted February 23, 2012 at 12:11 AM Percebo mais ou menos o que dizes. Vou falar disso com o meu professor e vejo o que ele diz. Muito obrigado 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts