Ir para o conteúdo
jfosorio

MySql - Coluna aceita NULL no update

Mensagens Recomendadas

jfosorio

Boas,

Devo confessar que estou um pouco perturbado com este problema. Então não é que no mysql, um atributo pode ser actualizado com o valor NULL, apesar de estar definido como NOT NULL!!! Isto é de loucos! Ou o meu phpmyadmin está a bater mal, ou então o mysql ficou lerdinho!  :P

Será que alguém já se deparou com este problema e sabe como dar-lhe a volta?

Já agora, estou a usar o storage engine InnoDB (caso seja útil a informação).

CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook!

Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

nop ... ao criar um SQL para actualizar uma coluna com o valor de NULL onde não deveria deixar retornou :

0 rows affected. ( Query took 0.0003 sec )

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jfosorio

Sinceramente, não sei o que estou a fazer errado. O comando que estou a utilizar é o seguinte:

UPDATE delegados SET nome_delegado = NULL WHERE id_delegado = 4;

O campo nome_delegado está definido como not null.

Mas quando executo este comando, o campo fica vazio.

Nem sei o que vos diga... :confused:

CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook!

Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Deixa-me adivinhar, fica com o valor que está definido como default e lança um aviso.

Inserting NULL into a column that has been declared NOT NULL. For multiple-row INSERT statements or INSERT INTO ... SELECT statements, the column is set to the implicit default value for the column data type. This is 0 for numeric types, the empty string ('') for string types, and the “zero” value for date and time types. INSERT INTO ... SELECT statements are handled the same way as multiple-row inserts because the server does not examine the result set from the SELECT to see whether it returns a single row. (For a single-row INSERT, no warning occurs when NULL is inserted into a NOT NULL column. Instead, the statement fails with an error.)

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.