Jump to content

Aceder a cookie's de clientes

IvanGS
 Share

Recommended Posts

Bons dias, estou a desenvolver um website para gestão de uma empresa (é tipo um CRM)

e há um certo login que quem o tiver tem super privilégios, acesso direto á BD, e isso.

e eu agora queria saber se consigo alterar a cookie que ficou guardada no cliente no caso de algum dia alguém que não pertença a empresa entre com esse login

Para gravar/alterar/apagar um cookie no cliente usa a função setcookie().

Dependendo do browser do cliente, pode ser mais fácil ou difícil fazer a alteração localmente, mas também é possível: no fim de contas o cookie é guardado no disco local, pode ser alterado nem que seja com um editor hexadecimal.

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

acho que não me fiz entender....

É assim, entram como superadmin, e eu recebo um e-mail, se for um utilizador que tenha permissões, tudo bem, se for outra pessoa qualquer, no e-mail vai um link, que ao clicar vai destruir a cookie de login do utilizador indesejado

prontos ... queres então que se fale dos outros problemas

Ora deixa ca ver se te explico bem : o que pretendes é fundamentalmente impossivel (não digo que seja realmente impossivel) pela simples razão que estás a mexer no computador da outra pessoa sem ela saber, o que levaria a uma falha muito grade de segurança do browser.

Por isso e por outras razões semelhantes, é melhor deixares esse modelo de parte.

O que podes fazer é sempre que o utilizador faz um pedido que necessite de permissões (neste caso de superadmin) um sistema de permanência é verificado se este tem as permissões necessária. O teu link que vai no email terá somente de actualizar o valor do sistema de permanência existente no servidor.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Eu estudei na UA, onde existe uma proxy. Ora como existe uma proxy, para o mundo exterior, o meu computador (ou telemóvel ligado à wifi) tem um IP que é igual a todos os outros na UA.

Se fores bloquear dessa forma, podes estar a bloquear um número indeterminado de pessoas

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

sim isso eu sei, é o que acontece aqui na empresa, também andei a pesquisar para ver se dava para fazer por IP e Mac Adress, mas penso que não :S.

Posso fazer, é gerar um código aleatório, que é enviado por e-mail, e está guardado na BD, e o utilizador tem que o introduzir.

(Até já tenho esse objecto feito)

Se queres limitar o acesso não cries cookies., ou dá-lhes um curto tempo de vida (por exemplo, só sobrevive 5 minutos após a última interacção no browser) e invalida-o por comparação de datas no servidor (o ideal é ter uma tabela na base de dados só para isso).