jfosorio Posted February 21, 2012 at 07:01 PM Report Share #440591 Posted February 21, 2012 at 07:01 PM Boas, Antes de mais, nem sei ao certo se devo colocar esta questão nesta categoria, mas aqui vai: Estou a desenvolver um site em php e mysql. Tenho uma página com um formulário, que após ser preenchido, os seus dados serão armazenados na base de dados. O que pretendo é que quando o registo seja inserido, seja enviado um e-mail. Até aqui, nada de mais! O problema é que eu quero que esse e-mail seja enviado apenas passados n dias. Existe alguma forma de fazer isto? CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook! Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Th3Alchemist Posted February 21, 2012 at 07:14 PM Report Share #440596 Posted February 21, 2012 at 07:14 PM Sim é possível, para tal necessitas de CRON tasks Crias um script PHP que envia um email sob as condições que referiste Agora para que esse script seja executado diariamente, terás que agendar uma chamada CRON task para esse script Link to comment Share on other sites More sharing options...
jfosorio Posted February 21, 2012 at 10:28 PM Author Report Share #440627 Posted February 21, 2012 at 10:28 PM Ok. Era mesmo isso que eu precisava: que me indicassem o caminho certo! Já estou a fazer umas pesquisas sobre CRON tasks e penso já estar no bom caminho. Obrigado! CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook! Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nicruo Posted March 1, 2012 at 05:52 PM Report Share #441793 Posted March 1, 2012 at 05:52 PM Sugiro que se não tiveres acesso a cron tasks podes fazer uma rotina que corre sempre que abres uma página no teu site e verifica se tens "tasks" a executar. Simplificando os passos: Tens de enviar um email passado uns dias. Imagina que tens visitas frequentes ao teu site, essas visitas correm por exemplo a página index.php de x em x tempo. Tens uma função que pergunta se tens emails a ser enviados. Tens? Envia, não? Ignora. Para quem não tem acesso a cron task pode dar jeito. Desculpem se não fui claro o suficiente. Abraços. Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunoais Posted March 3, 2012 at 10:31 AM Report Share #442036 Posted March 3, 2012 at 10:31 AM ^ Até é assim que muitos forums funcionam. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts